Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Inter de Milão derrota a Atalanta com gol de Lautaro Martinez e retoma liderança do Italiano

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O melhor ataque do Italiano sofreu para furar o esquema defensivo da Atalanta neste domingo, em Bergamo, mas o gol de Lautaro Martinez aos 20 minutos do segundo tempo garantiu a vitória da Inter de Milão por 1 a 0 e a retomada da liderança do campeonato, com 36 pontos. O Milan soma 35, e o Napoli, 34. A Atalanta permanece com 22, na décima posição.

Além do retorno ao topo do Italiano, a vitória na 17ª rodada significou a reabilitação da Inter após a eliminação nas semifinais da Supercopa da Itália, diante do Bologna. O time de Milão foi muito superior no primeiro tempo. Os visitantes envolviam o adversário com infiltrações, mas pecavam na conclusão das jogadas. Na única finalização perfeita da Inter, com Thuram, de primeira, aos 35 minutos resultou em bola na rede, mas o gol foi anulado por impedimento de Lautaro Martinez no início da jogada. Com pouco tempo com a bola nos pés, a Atalanta pouco produziu no ataque.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A equipe da casa melhorou no segundo tempo e conseguiu agredir o adversário, o que não aconteceu na primeira etapa. A Atalanta chegou a ter dois gols anulados por impedimento e estava melhor na partida. Aos 20 minutos, porém, Djimsiti falhou na defesa e entregou a bola para Esposito. Ele dominou diante da zaga e tocou para Lautaro, que invadiu a área e finalizou de esquerda. Foi o nono gol do argentino no Italiano, que se isola na artilharia, deixando Pulisic, do Milan, na segunda posição, com 8.

Com vantagem no placar, a Inter procurou cadenciar o jogo e desperdiçou chances para ampliar. A Atalanta teve sua grande oportunidade para empatar aos 42, quando Samardzic livre na área chutou à direita do goleiro Sommer.

A Atalanta agora tenta se reabilitar ao receber a Roma no sábado, enquanto a Inter defende a liderança no domingo e tenta se vingar do Bologna, em Milão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline