Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Inglaterra goleia e é primeira europeia na Copa do Mundo; Portugal vacila e adia classificação

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Inglaterra é a primeira seleção europeia classificada para a Copa do Mundo. O time carimbou a vaga nesta terça-feira, ao vencer a Letônia por 5 a 0 em Riga, capital letã. Já Portugal adiou a classificação, após empatar por 2 a 2 com a Hungria, em Lisboa.

Cristiano Ronaldo fez dois gols, no que parecia ser uma virada portuguesa. O time de Roberto Martínez, porém, deixou de matar o jogo e viu os húngaros crescerem e retomarem a igualdade no placar.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Para os ingleses, bastava vencer. O time da Letônia, porém, não iria facilitar, mesmo que apenas se defendesse. A estrelada equipe de Thomas Tuchel amassava o adversário.

Kane, Saka e Gordon chegaram a perder boas chances. A insistência teve resultado aos 25 minutos, quando Gordon enfim abriu o placar. O atacante do Newcastle recebeu em contragolpe pela esquerda, cortou para o meio e bateu no canto do goleiro Zviedris.

Enquanto os ingleses pressionavam, a Letônia se segurou e abusou do jogo físico: fechou o primeiro tempo com seis faltas. Com a bola no pé, os letões eram desastrosos. Em saída errada, Kane recuperou a bola e bateu da entrada da área para ampliar.

publicidade

O camisa 9 ainda fez o terceiro do jogo antes de o primeiro tempo acabar. Após revisão na cabine do VAR, foi apontado pênalti em cima do próprio Kane, que bateu e ampliou.

O domínio inglês continuou após o intervalo. Desastrosa, a defesa letã entregou o quarto gol. Após cruzamento, o goleiro Zviedris errou a saída, a bola bateu no zagueiro Tonisevs e entrou.

Gradualmente, a Inglaterra tirou o pé. Por vezes, a equipe ainda chegava ao ataque, mas sem o mesmo vigor. Ainda assim, Eberechi Eze fechou a conta: 5 a 0.

publicidade

Foi a sexta vitória inglesa em seis jogos nas Eliminatórias Europeias. Mais do que isso, o time não foi vazado até aqui.

No outro jogo do Grupo K, a Sérvia venceu Andorra por 3 a 1, fora de casa. Guillaume López abriu o placar para os mandantes, mas Christian García (contra), Vlahovic e Mitrovic viraram e garantir o triunfo sérvio.

A Sérvia, próxima adversária da Inglaterra, vai disputar a vaga na repescagem contra a Albânia, que visita Andorra na próxima rodada.

publicidade

PORTUGAL VIRA SOBRE HUNGRIA, MAS CEDE EMPATE E ADIA CLASSIFICAÇÃO

Para confirmar a vaga, Portugal precisava vencer e contar com um tropeço da Armênia, contra a Irlanda. A missão começou mal, com os próprios portugueses tendo dificuldade, sem conseguir furar a defesa húngara.

A atmosfera favorável da torcida de Lisboa virou tensão logo aos oito minutos, quando Szoboszlai cobrou escanteio, Diogo Costa saiu mal, e Ádám Szalai abriu o placar de cabeça.

publicidade

Portugal teria de jogar contra seu próprio nervosismo. Isso foi ilustrado em uma cobrança de falta, em que Nuno Mendes iria rolar para Cristiano Ronaldo, mas errou o toque e entregou a bola de graça para os adversários.

O time de Roberto Martínez, então, passou a trocar passes, colocando a cabeça no lugar. Assim, Vitinha abriu para Semedo, que cruzou para Cristiano Ronaldo, com muita liberdade entre os zagueiros, empurrar para as redes.

O repertório húngaro era limitado e dependente de passes achados por Szoboszlai. Já Portugal demonstrava falta de eficácia. No acréscimo da primeira etapa, Cristiano Ronaldo resolveu novamente. Pedro Neto recuou para Nuno Mendes. O lateral cruzou e, novamente, CR7 finalizou para marcar. Foi o gol número 948 do craque na carreira.

publicidade

Os portugueses mantiveram o ritmo no segundo tempo, mas faltava a conclusão qualificada. As trocas do técnico Roberto Martínez prejudicaram o coletivo, que construía menos.

Por diferentes chances, o time deixou de matar o jogo. A Hungria foi quem buscou mais o ataque nos minutos finais, elevando a tensão da partida.

Aos 45 minutos da segunda etapa, Lukács avançou pela direita e cruzou. O craque Szoboszlai frustrou os portgueses com o empate.

publicidade

Em Dublin, o resultado que Portugal precisava veio. A Irlanda venceu Armênia, por 1 a 0, com gol de Evan Ferguson.

Na vice-liderança do Grupo F, a Hungria visita os armênios na próxima Data Fifa. Já Portugal encara a Irlanda, fora de casa. Na rodada final, ainda em novembro, os albaneses visitam a Inglaterra. Já os sérvios recebem a Letônia.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline