Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
SAÚDE

Infartos em brasileiros podem aumentar em até 8% na Copa do Mundo

Com as promessas de fortes emoções durante as partidas, controlar a ansiedade é um aliado importante; confira outras dicas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Infartos em brasileiros podem aumentar em até 8% na Copa do Mundo
AutorPara curtir as partidas de futebol tranquilamente, o alerta vale principalmente para aqueles que possuem problemas cardiovasculares - Foto: Reprodução/Guia do Boleiro

Com a chegada da Copa do Mundo e a animação para as partidas da Seleção Brasileira, além das promessas de fortes emoções, é muito importante que o torcedor se atente aos cuidados com o coração. Isso porque uma pesquisa feita pela Universidade de São Paulo (USP) indica que a incidência de infarto aumenta de 4% a 8% entre os brasileiros durante o torneio.

Para curtir as partidas de futebol tranquilamente, o alerta vale principalmente para aqueles que possuem problemas cardiovasculares ou histórico familiar da doença. “Dor no peito sempre deve ser um sinal de alerta”, orienta o cardiologista dos hospitais Marcelino Champagnat e Universitário Cajuru, Gustavo Lenci Marques.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS: Copa do Mundo 2022: torcedores devem ficar atentos aos enfeites

Além de vestir a camisa, enfeitar as casas e ruas, os brasileiros devem planejar outros aliados para o momento das disputas: os cardápios. Trocas alimentos ultraprocessados, como refrigerantes e salgadinhos, por chips de mandioca, palitinho de cenoura com molho de alho ou espetinhos de frutas são opções interessantes.

Controlar a ansiedade nestes futuros momentos de tensão é um dos aspectos mais importantes para evitar os infartos.

publicidade

Já para aqueles que não abrem mão da cervejinha gelada enquanto curte os jogos, a dica é ficar sempre de olho na hidratação. “A conta é bem simples: a cada latinha de cerveja consumida, intercale com 100 ml de água. Isso evita a desidratação e a ressaca do dia seguinte”, explica a nutricionista do Grupo Marista, Patricia Soneh.


Fonte: Informações RicMais.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline