Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Incidente em Singapura azeda clima entre Piastri e Norris e ofusca 10º título da F1 da McLaren

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A ultrapassagem agressiva de Lando Norris sobre o companheiro de equipe, Oscar Piastri, logo na primeira volta do GP de Singapura, com contato entre os dois carros, neste domingo, pesou o clima da McLaren, justamente em um momento que deveria ser de festa pelo 10º título mundial de Construtores na Fórmula 1.

Oscar Piastri lidera a corrida pelo título do Mundial de Pilotos por 22 pontos sobre o britânico, que terminou na terceira posição no circuito de Marina Bay, logo à frente do piloto australiano, que passou parte da corrida criticando a manobra do colega e principal concorrente. Piastri chegou a classificar como "piada" a recusa dos comissários em investigar o incidente.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O australiano questionou, no rádio, se a equipe estava "bem com Lando me empurrando para fora do caminho" após o toque das rodas e a ultrapassagem de Norris. Zak Brown, diretor executivo da equipe, disse que estava apenas "deixando-os correr", mas recebeu críticas por não intervir na disputa.

"Qualquer um no grid teria feito exatamente a mesma coisa que eu fiz", respondeu Norris após a prova. "Então, se você (Piastri) me culpa por simplesmente colocar meu carro por dentro, acho que você não deveria estar na Fórmula 1", acrescentou. "Estava escorregadio, coloquei (o carro) por dentro e tive uma pequena correção, mas nada mais do que isso. Foi uma boa corrida."

A conquista do Mundial de Construtores recompensa a McLaren por uma das temporadas mais dominantes nos 75 anos de história da Fórmula 1. A equipe inglesa alcançou 650 pontos, exatamente o dobro da vice-líder, Mercedes, e levou o troféu com seis provas de antecipação - a 10ª conquista superou a Williams e ficou a seis da Ferrari. Agora, o desafio será lidar com a rivalidade cada vez mais acirrada entre seus pilotos.

publicidade

"Isso não é justo", disse Piastri, no rádio, após ser informado de que a McLaren achava que Norris estava tentando evitar o toque em Max Verstappen quando o atingiu. O australiano questionou a pilotagem de Norris "se ele tiver de evitar outro carro batendo em seu companheiro de equipe".

Além da animosidade entre seus pilotos, a McLaren terá de lidar com a queda de desempenho do carro nas últimas corridas, o que permitiu a Max Verstappen voltar a sonhar com o pentacampeonato. O piloto da Red Bull venceu as etapas da Itália e do Azerbaijão e foi segundo colocado em Singapura, só atrás da Mercedes de George Russell. O holandês soma 273 pontos, contra 314 de Norris e 336 de Piastri.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline