Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Iga Swiatek se surpreende com título e duplo 6/0 em Wimbledon: 'As emoções são maiores aqui'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Ao conquistar o título na grama de Wimbledon neste sábado, a polonesa Iga Swiatek se tornou a única tenista em atividade a conquistar Grand Slams em três superfícies diferentes. A ex-número um do mundo e que vai aparecer na terceira colocação na segunda-feira já tinha sido campeã quatro vezes no saibro de Roland Garros e uma na quadra dura do US Open.

"Parece que as emoções são maiores aqui porque em Roland Garros eu sei que posso jogar bem e posso mostrar isso todos os anos", afirmou a vencedora de Wimbledon. "Aqui, eu não tinha certeza disso. Eu também precisava provar isso para mim."

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

E ela provou isso de maneira épica, vencendo a final contra Amanda Anisimova por duplo 6/0. "Estou orgulhosa, já que ninguém poderia prever isso", afirmou a campeã de Wimbledon. "O tênis continua me surpreendendo, e eu continuo me surpreendendo."

Com 6/0 e 6/0, ela igualou um feito que só havia sido conquistado uma vez em decisões de Grand Slams na Era Aberta, a partir de 1968. A alemã Steffi Graf foi campeã assim em Roland Garros, em 1988. A polonesa classificou o tênis como um "esporte mental", no qual é necessário uma soma de fatores para a conquista de títulos. "É preciso jogar bem, estar bem fisicamente e não estar cansada, o que significa fazer bons jogos anteriormente, sem desperdiçar muito tempo em quadra, com muito foco."

Para Swiatek, finais podem ser afetadas por causa do estresse e tudo mais. Ao dominar a norte-americana Anisimova neste sábado, ela se juntou a Margaret Court e Monica Seles como as únicas mulheres, na Era Aberta, a vencer as seis primeiras decisões de Grand Slams. No lado masculino, Roger Federer triunfou em suas sete primeiras finais, e Carlos Alcaraz pode se juntar a Swiatek se derrotar Jannik Sinner na final deste domingo.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline