Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
FINALISTA

Hugo brilha nos pênaltis e Corinthians vai à final da Copa do Brasil

Goleiro defende duas cobranças, Timão vence por 5 a 4 nas penalidades e garante vaga na decisão da Copa do Brasil diante de 47 mil torcedores

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Hugo brilha nos pênaltis e Corinthians vai à final da Copa do Brasil
Autor O Corinthians aguarda o próximo finalista entre Fluminense e Vasco - Foto: Reprodução/ Instagram Corinthians

O Corinthians está na final da Copa do Brasil. Mesmo derrotado por 2 a 1 pelo Cruzeiro no tempo normal, na noite deste sábado (14), na Neo Química Arena, o Timão mostrou frieza nas penalidades e venceu os mineiros por 5 a 4, com Hugo Souza como grande herói da classificação.

LEIA MAIS: Fluminense x Vasco: onde assistir ao vivo neste domingo (14)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O goleiro corintiano defendeu duas cobranças decisivas e foi determinante na série de pênaltis, enquanto Gabigol desperdiçou a batida que poderia dar a vaga ao Cruzeiro. A cobrança final foi convertida por Bidon, fazendo a arena explodir em festa.

Com a bola rolando, o Cruzeiro conseguiu devolver a vantagem do jogo de ida. Arroyo marcou duas vezes para os mineiros, enquanto Bidu balançou as redes para o Corinthians e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, apenas Yuri Alberto desperdiçou pelo lado alvinegro.

Com a classificação, o Corinthians volta a disputar uma final da Copa do Brasil após três anos. Em 2022, o clube foi vice-campeão ao perder a decisão nos pênaltis para o Flamengo. A final do torneio começa na próxima quarta-feira, e o campeão será conhecido no domingo seguinte, em datas a serem confirmadas pela CBF.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jogo intenso e emoção até o fim

Empurrado por mais de 47 mil torcedores, o Corinthians entrou em campo sob pressão, mas quem começou melhor foi o Cruzeiro. Precisando do resultado, a equipe mineira dominou o primeiro tempo e abriu o placar aos 39 minutos, com Arroyo, que aproveitou cruzamento preciso para se antecipar à marcação.

No início do segundo tempo, o Cruzeiro voltou ainda mais agressivo e ampliou logo aos quatro minutos. Em jogada rápida, Kaio Jorge serviu Arroyo, que marcou o segundo e igualou o placar agregado.

A resposta do Corinthians foi imediata. Aos nove minutos, após cobrança de falta de Garro, André Ramalho escorou e Bidu apareceu como centroavante para marcar, incendiando a Neo Química Arena e recolocando o Timão na disputa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O gol deu início a uma forte pressão corintiana. O time acertou a trave duas vezes e parou em boas defesas de Cássio, levando a decisão para as penalidades.

Hugo cresce e garante a vaga

Nas cobranças, Matheus Pereira, Wanderson, William e Lucas Silva converteram para o Cruzeiro, mas Gabigol e Walace pararam em Hugo Souza. Pelo Corinthians, Memphis, Garro, Vitinho, Gustavo Henrique e Bidon marcaram, garantindo a vitória por 5 a 4.

No momento decisivo, Hugo Souza cresceu e confirmou o protagonismo em uma noite dramática e histórica para o Corinthians.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline