Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Grêmio, líder do Grupo B, empata com Juventude e pega Novo Hamburgo nas quartas do Gaúcho

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Grêmio confirmou a liderança do Grupo B do Campeonato Gaúcho, com 10 pontos, ao empatar por 1 a 1 com o Juventude, na sua arena, em Porto Alegre (RS), neste sábado, quando foi disputada a sexta rodada da fase classificatória. Os dois gols saíram na parte final do jogo. Monsalve fez o gol gremista, aos 40 minutos, e Juan Christian igualou o placar aos 53.

Nas quartas de final, em jogo único, o Grêmio vai enfrentar o quarto colocado do seu próprio grupo, o Novo Hamburgo, que somou seis pontos. Único invicto da competição, o Juventude terminou em segundo lugar do Grupo A, com 12 pontos, e vai enfrentar o São José, terceiro, com nove.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O cenário do jogo ficou bem desenhado nos primeiros minutos, com o Grêmio mais solto e mais agressivo, tentando fazer as jogadas no ataque. De outro lado, o Juventude adotou um posicionamento mais defensivo, ficando no seu campo defensivo para tentar algum contra-ataque.

Mesmo com posse de bola, o Grêmio não conseguiu as infiltrações e apenas finalizava de longa distância, facilitando as defesas do goleiro Jandrei. O Juventude também não conseguiu contra-atacar, sem força para finalizar no goleiro Gabriel Grando.

Na volta do segundo tempo, o técnico Luís Castro mostrou a insatisfação com a produção do primeiro tempo, tanto que fez quatro substituições. Entraram quatro jogadores considerados titulares: Arthur, Amuzu, Carlos Vinícius e Monsalve. Para as saídas, respectivas, de Tiaguinho, Roger, André e Willian.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O meia Arthur entrou "pilhado" demais e aos quatro minutos numa disputa de bola, deu um soco no rosto de Rodrigo Sam. A partir daí começou uma briga generalizada entre os jogadores dos dois times. Após a confusão, o VAR determinou as expulsões de Arthur, pelo Grêmio, e de Gabriel Pinheiro, pelo Juventude, envolvido no empurra-empurra. Carlos Vinícius, do Grêmio, foi advertido com o cartão amarelo.

O jogo recomeçou após oito minutos de paralisação. O ritmo caiu, mesmo porque os dois times demonstraram cansaço. Mas o visitante melhorou, passou a ganhar a bola no meio-campo e até deus sustos no ataque. A melhor chance saiu aos 27 minutos, quando Luis Mandaca cabeceou sozinho na pequena área, mas mandou a bola para fora, do lado da trave.

Na única vez que chegou com perigo ao ataque, o Grêmio marcou seu gol aos 40 minutos. Amuzu fez o passe lateral para Monsalve, que deu um drible de corpo em Rodrigo Sam e chutou forte e no ângulo. Uma bola indefensável. De volta de lesão, o colombiano não marcava havia quase um ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas o Grêmio recuou e sentiu a pressão do Juventude, que se soltou, criou chances e empatou aos 53 minutos num chute diagonal de Juan Christian, que surpreendeu o goleiro Gabriel Grando.

Ao final do jogo, o técnico Luis Castro foi em direção ao trio de arbitragem e recebeu o cartão amarelo. Antes disso, Pavón foi expulso, também por reclamação.

No meio de semana, o Grêmio vira a chave e participa da segunda rodada do Brasileirão, atrás da reabilitação pela derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no Maracanã. Em casa vai receber o Botafogo, que no estádio Nilton Santos, no Rio, aplicou uma goleada de 4 a 0 em cima do Cruzeiro, um dos favoritos ao título na temporada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 1 JUVENTUDE

GRÊMIO - Gabriel Grando; Marcos Rocha (Gabriel Mec), Balbuena, Viery e Caio Paulista; Noriega, Tiaguinho (Arthur), Willian (Monsalve) e Roger (Amuzu); Pavón e André (Carlos Vinícius). Técnico: Luis Castro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

JUVENTUDE - Jandrei; Rodrigo Sam, Gabriel Pinheiro e Marcos Paulo; Raí Ramos, Léo Oliveira (Ray), Pablo Roberto (Manuel Castro), Luis Mandaca (Iba Ly) e Patrick; Gabriel Taliari (Juan Christian) e Alisson Safira (Emerson Galego). Técnico: Maurício Barbieri.

GOLS - Monsalve, aos 40 minutos, e Juan Christian, aos 53 minutos, do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Carlos Vinícius e Luís Castro (Grêmio). Léo Oliveira e Gabriel Taliari (Juventude).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CARTÕES VERMELHOS - Arthur e Pavón (Grêmio). Gabriel Pinheiro (Juventude).

ÁRBITRO - Eduardo Fernandes Bastos.

RENDA - R$ 649.074,00.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PÚBLICO - 13.659 presentes.

LOCAL - Arena do Grêmio, em Porto alegre (RS).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline