Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Grêmio garante resultado no 1º tempo e derrota o Atlético-MG na estreia do Nacional

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Grêmio estreou com vitória no Campeonato Brasileiro, superando o Atlético-MG por 2 a 1, neste sábado, em Porto Alegre. Com gols de Arezo e Edenílson, a equipe garantiu os três pontos diante do hexacampeão mineiro, quebrando uma sequência de três jogos sem vitórias sobre o rival. Rony descontou para o time visitante, mas não foi suficiente para impedir o triunfo gremista.

A vitória também ampliou o retrospecto do Grêmio contra o Atlético-MG. Em 80 confrontos, o time gaúcho agora soma 32 vitórias, contra 27 do rival e 21 empates. Esse resultado foi um alívio para a torcida gremista, que ainda digeria o vice-campeonato no Campeonato Gaúcho, e trouxe confiança ao elenco, que segue buscando se afirmar no Brasileirão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Atlético-MG começou impondo seu ritmo na Arena, dominando os primeiros minutos com intensidade e presença constante no ataque. O clube mineiro criou chances claras, especialmente com Cuello, que parou em duas grandes defesas de Tiago Volpi. Enquanto a equipe gaúcha encontrava dificuldades para sair jogando e na na criação, os visitantes seguiam pressionando. A única tentativa gremista veio em um chute de Amuzu, sem grande perigo.

No entanto, após os 20 minutos, o Grêmio conseguiu equilibrar o jogo, ajustando sua marcação e saindo mais para o ataque. A mudança de postura deu resultado e, aos 32, o time da casa abriu o placar em um lance polêmico. Lucas Esteves dividiu com Natanael, que pediu falta por jogo perigoso, mas a jogada seguiu, e Amuzu cruzou para Arezo se jogar na bola e mandar para a rede. O árbitro inicialmente anulou o gol por impedimento, mas a decisão foi revertida após revisão do VAR.

O gol deu tranquilidade ao Grêmio, que ainda contou com Tiago Volpi para evitar o empate em um chute de Rony. Já nos acréscimos, um erro de saída do Atlético resultou no segundo gol gremista. Villasanti tentou, a defesa rebateu e a bola sobrou para Edenilson, que bateu colocado e ampliou a vantagem antes do intervalo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O segundo tempo viu o Atlético-MG crescer na partida e pressionar o Grêmio em busca do empate. Aos 21, Junior Santos recebeu a bola na entrada da área, dominou e arriscou o chute, mas Tiago Volpi, mais uma vez, fez uma grande defesa e afastou o perigo com um escanteio. O clube visitante continuou pressionando e, aos 29, finalmente conseguiu marcar. Scarpa cobrou o escanteio com precisão e encontrou Rony, que estava livre dentro da área. O atacante deu um peixinho para dimnuir.

A pressão do Atlético seguiu intensa até o apito final, com o Grêmio se defendendo firme e contando com a segurança de Tiago Volpi para manter a vantagem. O time gaúcho, apesar do susto, conseguiu resistir e segurou a vitória em sua estreia no Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, o Grêmio visita o Ceará no sábado, às 18h30, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). No domingo, às 16h, o Atlético recebe o São Paulo, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 X 1 ATLÉTICO-MG

GRÊMIO - Tiago Volpi; Igor Serrote (João Lucas), Jemerson (Rodrigo Ely), Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Viery); Camilo, Villasanti e Edenílson; Cristian Olivera, Arezo (Pavón) e Amuzu (André). Técnico: Gustavo Quinteros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ATLÉTICO-MG - Everson; Natanael (Bernard), Lyanco, Júnior Alonso (João Marcelo) e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Júnior Santos) e Gustavo Scarpa;

Cuello, Hulk (Rubens) e Rony. Técnico: Cuca.

GOLS - Arezo, aos 33, e Edenílson, aos 44 minutos do primeiro tempo. Rony, aos 30 minutos do segundo tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CARTÕES AMARELOS - Cristian Olivera, Jemerson e Wagner Leonardo (Grêmio).

ÁRBITRO - Raphael Claus (SP).

RENDA - R$ 1.175.089,00.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PÚBLICO - 20.111 torcedores

LOCAL - Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV