Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

GP de São Paulo de F1 gera R$ 2,3 bilhões e reforça presença entre jovens

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Realizado no último final de semana, em Interlagos, o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 foi um dos grandes eventos do ano da capital paulista. Segundo a FGV (Fundação Getúlio Vargas), dados da Secretaria Municipal de Turismo e do Observatório do Turismo da SPTuris mostraram que o impacto econômico total do evento chegou a R$ 2,3 bilhões, quase 10% a mais que em 2024.

Com público recorde de 303.627 espectadores, o GP envolveu 23,7 mil profissionais e recebeu um investimento de aproximadamente R$ 500 milhões da Prefeitura. A movimentação causada pela 21ª etapa da temporada gerou R$ 324,4 milhões em tributos federais, estaduais e municipais - 9,6% a mais que no ano anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os ganhos econômicos refletiram na mudança do público que esteve presente no autódromo. Cerca de 75% dos fãs vieram de fora da capital - sendo 40% de outros estados, 17% do exterior e 18% do interior e da região metropolitana. A parcela feminina na base de torcedores também foi reforçada, já que a presença desse público chegou a 36,1%.

Em relação à faixa etária, grande parte da audiência tem entre 18 e 29 anos e apenas 3,4% dos espectadores estão acima dos 60 anos. A alteração de idade dos consumidores reforça o sucesso das estratégias da Liberty Media para atrair jovens torcedores para o esporte.

Este ano, o autódromo também recebeu o grau máximo de reconhecimento ambiental da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). A Certificação Ambiental de 3 Estrelas, a mais alta concedida pela entidade, coloca SP nos holofotes das discussões sobre a realização de grandes eventos de forma sustentável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No próximo ano, a prova promete ser ainda maior, já que 94,8% dos espectadores afirmaram que pretendem retornar. Em 2026, o GP de São Paulo está marcado para os dias 6, 7 e 8 de novembro. A venda geral de ingressos para a próxima temporada será realizada a partir de segunda-feira, 17, pelo site oficial da Eventim.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline