Os integrantes do time de futebol belga Winkel Sport B irão prestar uma homenagem ao goleiro da equipe Arne Espeel nesta segunda-feira (13), fazendo uma caminhada pela ruas do vilarejo de Sint-Eloois-Winkel, na província de Flandres Ocidental. O atleta morreu no último sábado (11), aos 25 anos, durante um partida contra o SK Westrozebeke.
Até o momento, é um mistério o que ocorreu com Espeel. De acordo com as informações da imprensa local, o jovem defendeu um pênalti no início do segundo tempo, porém, momentos depois, desmaiou.
A partida precisou ser paralisada para que os serviços de emergência atendessem o goleiro. Os socorristas ficaram aproximadamente meia hora tentando reanimar o jogador.
Leia também: Mulher morre horas depois do parto; Materno Infantil emite nota
Na sequência, o encaminharam para um hospital, onde ele, infelizmente, faleceu. Uma autópsia será realizada nesta segunda para apurar a causa a morte do goleiro.
"A bola ainda estava em jogo", disse o assistente-técnico Stefaan Dewerchin, do Winkel Sport B. "Nosso goleiro se levantou o mais rápido possível para pegar a bola, mas caiu depois. Foi realmente terrível de se ver."
Nas redes sociais, a página do Winkel Sport declarou luto oficial:
Com informações do G1.
Deixe seu comentário sobre: "Goleiro belga de 25 anos morre logo após defender pênalti"