Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Goiás busca empate em 1 a 1 contra o Athletic-MG, mas se complica na Série B

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Goiás segue em uma maré de azar na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, em um duelo de opostos na Arena Sicredi, o time goiano encarou o Athletic-MG, na abertura da 32ª rodada da competição nacional, e em um jogo de tirar o fôlego, ficou no 1 a 1 com o time de São João del Rei.

O resultado marcou o quinto jogo consecutivo sem vitória do Goiás na Série B. Além disso, o time comandado por Vagner Mancini foi a 52 pontos, quatro atrás do líder Coritiba, que pode ampliar vantagem na ponta ao fim da rodada, e ficou apenas dois acima do Novorizontino, primeiro time fora do G4. Do outro lado, o Athletic ampliou a invencibilidade para três jogos, foi a 37 pontos, se manteve na 15ª posição, e abriu uma vantagem de cinco pontos para a zona de rebaixamento.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Buscando retomar a liderança e espantar a má fase na Série B, o Goiás foi ao ataque desde o apito inicial e quase abriu o marcador aos quatro, quando Moraes parou em Adriel e aos 16, em tentativa de Jajá, mas quem sorriu primeiro foi o time da casa. Aos 21, Ronaldo Tavares pegou rebote de Tadeu e cruzou na medida para Yuri, que de cabeça, colocou o Athletic-MG em vantagem no marcador.

O Goiás respondeu aos 33, quando Anselmo Ramon mandou de cabeça, no travessão, e aos 35, quando Willean Lepo também cabeceou e Adriel fez um milagre, levando o time mineiro em vantagem para o intervalo.

Entretanto, na volta para o segundo tempo, logo aos três, Wellington Rato recebeu de Jajá, começou a ser puxado por Kauan Lindes fora da área, caiu dentro e o árbitro assinalou pênalti, após longos quatro minutos de análise do VAR. Aos sete, o próprio atacante foi para a cobrança e deixou tudo igual no marcador.

publicidade

Buscando a virada, o time goiano se lançou completamente ao ataque e quase fez mais um aos 23, quando Pedrinho parou em grande defesa de Adriel, que operou mais um milagre no minuto seguinte, em tentativa de Jean Carlos.

O time da casa teve a chance de matar a partida aos 30, quando Ronaldo Tavares ganhou de Gava, chutou, a bola bateu em Tadeu e foi na trave. No rebote, Guilherme Cachoeira dominou, tirou da marcação e também acertou o poste. Nos minutos finais, o Goiás tentou buscar a vitória, mas sem objetividade, chegou a mais um jogo sem conquistar os três pontos.

Após uma longa maratona de jogos, as equipes agora terão a semana cheia para se prepararem para a 33ª rodada da Série B. O Athletic-MG volta a campo apenas no próximo sábado, quando a partir das 20h30 visita o Remo, no Mangueirão. No dia seguinte, no mesmo horário, é a vez do Goiás receber a Chapecoense, no Hailé Pinheiro.

publicidade

FICHA TÉCNICA

ATHLETIC-MG 1 X 1 GOIÁS

ATHLETIC-MG - Adriel; Douglas Pelé, Sidimar, Marcelo Ajul e Rodrigo Gelado (Alason Carioca); Fabrício Isidoro (David Braga), Sandry e Yuri (Gabriel Índio); Welinton Torrão (Guilherme Cachoeira), Ronaldo Tavares e Alessio da Cruz (Kauan Lindes). Técnico: Rui Duarte.

publicidade

GOIÁS - Tadeu; Willean Lepo, Lucas Ribeiro, Messias e Moraes; Rodrigo Andrade (Juninho), Marcão Silva (Welliton), Jean Carlos e Rafael Gava (Gonzalo Freitas); Jajá (Pedrinho) e Anselmo Ramon (Wellington Rato). Técnico: Vagner Mancini.

GOLS - Yuri, aos 21 minutos do primeiro tempo. Wellington Rato, aos sete minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Fabrício Isidoro, Alessio da Cruz, Welinton Torrão, Marcelo Ajul, Yuri, Jhonatan, Douglas Pelé (Athletic-MG) e Rodrigo Andrade, Lucas Ribeiro (Goiás).

publicidade

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

ÁRBITRO - Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE).

LOCAL - Arena Sicredi, em São João del Rei (MG).

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline