Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Giroud rescinde com o LAFC em comum acordo após Mundial e deve encerrar a carreira no Lille

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A passagem do centroavante francês Giroud pelo futebol dos Estados Unidos termina no próximo domingo, após 13 meses. Com proposta tentadora para encerrar a carreira em seu país, com a camisa do Lille, o jogador entrou em comum acordo com o Los Angeles FC e o contrato será encerrado após jogo com o Vancouver.

"O LAFC e o atacante Olivier Giroud chegaram a um acordo mútuo de se separarem", anunciou o clube norte-americano. "A última partida de Giroud como membro do LAFC será no domingo, 29 de junho, quando o preto e dourado enfrenta o Vancouver no BMO Stadium."

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O atacante de 38 anos esteve na disputa do Mundial de Clubes, mas pouco fez para ajudar a equipe em competição com rivais de alto quilate. Aos 38 anos, ele volta à Europa para encerramento da carreira goleadora.

"Quero agradecer a todos os torcedores, meus companheiros de equipe e à comissão técnica do LAFC por tornarem esta uma etapa agradável na minha carreira", se despediu Giroud. "Estou feliz por ter contribuído para o sucesso do LAFC. Desde a conquista de um troféu na temporada passada até a participação no Mundial de Clubes, esta tem sido uma ótima experiência em Los Angeles para mim e minha família."

O atacante trocou o Milan pela LAFC em maio de 2024. E ajudou o clube a chegar à final da Copa da Liga, na qual marcou seu primeiro gol pelo time. O camisa 9 também anotou na decisão da Copa Lamar Hunt dos Estados Unidos, ajudando o LAFC a conquistar o primeiro troféu da Copa Aberta da história do clube. No total, o francês fez três gols e deu quatro assistências em 20 jogos da temporada.

publicidade

"Olivier tem sido um profissional exemplar durante sua passagem no LAFC", frisou o copresidente e gerente geral do LAFC, John Thorrington. "Ele trouxe humildade e uma mentalidade vencedora que ajudou a elevar todos ao seu redor. Olivier tem sido um tremendo embaixador do clube dentro e fora de campo. Somos gratos por suas contribuições e desejamos a ele, sua mulher Jennifer e sua família tudo de bom neste próximo capítulo."

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline