Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Gauff desbanca Bronzetti na agressividade e se mantém firme na busca do 2º título em Cincinnati

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Campeã de 2023, a norte-americana Coco Gauff deu mais uma passo na busca pelo segundo título no Cincinnati Open. A segunda colocada do ranking precisou de somente 1h19 para desbancar a italiana Lucia Bronzetti no WTA 1000 e se garantir nas quartas de final, com vitória por 6/2 e 6/4.

Gauff não precisou entrar em quadra na rodada passada, ganhando por W.O. de Dayana Yastremska e tinha de provar que estava em ritmo após cometer erros, sobretudo no saque, na semana passada, no WTA 1000 de Montreal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A apresentação diante da italiana foi em alto nível graças ao jogo ofensivo da norte-americana. "Na maior parte do tempo, joguei agressivamente", exaltou Gauff. Talvez tenha ficado passiva em algumas trocas de bola. Mas é difícil (manter a força), as bolas são superleves e voam. E ela não estava me dando muita velocidade, então estava tentando apenas jogar de forma controlada, mas também agressiva", completou.

A norte-americana começou o duelo das oitavas com imposição e logo abriu 3 a 0. Quando permitiu a devolução da quebra e podia ceder a igualdade em 3 a 3, novamente aproveitou o break point e enfileirou três pontos para fechar em 6 a 2.

A segunda parcial começou parecida, com quebra e Gauff sacando para fazer 3 a 0. Mas a italiana reagiu e empatou por 2 a 2. Com 5 a 4, a segunda do ranking pressionou o saque de Bronzetti e fechou com quebra, no primeiro match point.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gauff chega às quartas de final de um WTA 1000 ou Grand Slam no ano pela quinta vez em dez aparições e terá um grande desafio pela frente. Ele encara outra italiana, Jasmine Paolini, sétima favorita, que eliminou Barbora Krejcikova sem trabalho, por 6/1 e 6/2 em revanche da final de Wimbledon de 2024, na qual a checa ergueu o troféu e ainda ganhou da oponente na segunda rodada das duplas femininas.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline