Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Ganso treina e pode reforçar o Fluminense contra o Palmeiras no Maracanã

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Após duas sessões seguidas de treinos sem restrições, Paulo Henrique Ganso pode ser a principal novidade do Fluminense para o duelo com o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 19h, no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia treinou normalmente na segunda e na terça-feira e deve ficar à disposição de Renato Gaúcho, que ainda busca soluções para reencontrar o bom desempenho da equipe.

Ganso ficou fora das últimas partidas por conta de um edema no quadríceps da coxa direita, identificado antes do confronto com o Cruzeiro. Antes disso, já havia enfrentado uma longa ausência por causa de uma miocardite diagnosticada na pré-temporada. A inflamação no músculo do coração foi detectada em janeiro de 2025, durante exames de rotina. Sem sintomas, o meia foi afastado preventivamente e passou por tratamento após um quadro viral ocorrido em novembro do ano anterior.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Com toda a precaução médica e ritmo de recuperação gradual, Ganso disputou apenas 13 partidas na temporada, com um gol e uma assistência. Ainda em busca de espaço no time de Renato Gaúcho, o camisa 10 pode ganhar mais protagonismo com a saída de Jhon Arias, que se transferiu para o Wolverhampton, da Inglaterra.

O momento da equipe tricolor é de oscilação. O Fluminense vem de três derrotas consecutivas - para Chelsea, Cruzeiro e Flamengo - e ocupa atualmente a oitava colocação na tabela, com 20 pontos. O reencontro com a vitória se tornou urgente, e a presença de um jogador experiente como Ganso pode ajudar a dar mais equilíbrio ao setor de criação.

A confirmação da presença do meia entre os titulares ou no banco só deve ocorrer minutos antes da partida. A expectativa é que sua entrada na equipe aconteça de forma gradual.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline