Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Galvão Bueno comemora volta à Copa do Mundo com o SBT: 'Torcer para gritar é hexa'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Galvão Bueno estará de volta à TV aberta com a Copa do Mundo de 2026 no SBT e na N Sports. O acordo, oficializado nesta sexta-feira, 31, garante a transmissão de 32 partidas do torneio, que será disputado no Canadá, EUA e México. O narrador, que já trabalhou em 13 Copas do Mundo de forma consecutiva desde 1974, comemorou o acerto por meio de suas redes sociais.

"Com que alegria agora eu posso dizer: haja coração", brincou Galvão Bueno. Desde o último mês, SBT e N Sports trabalhavam para oficializar o acordo. O narrador também é um dos sócios do canal de TV por assinatura. "Estaremos juntos mais uma vez. No SBT, TV ao vivo, casa do Silvio Santos - bênção, seu Silvio. Tive a honra de narrar o tetra e o penta. Então, vamos torcer muito, para gritar 'é hexa'", afirmou.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O pacote de SBT e N Sports terá os mesmos jogos transmitidos pela TV Globo. O contrato foi assinado por meio de um sublicenciamento com a LiveMode, que também é responsável por gerir a CazéTV, no mercado brasileiro. Serão 32 partidas transmitidas pelos três canais, pacote que também inclui todos os jogos da seleção brasileira.

Além de Galvão, Tiago Leifert é outro narrador confirmado pelo SBT para as transmissões da Copa do Mundo de 2026. Depois do último Mundial, no Catar, o recordista de narrações na TV brasileira deixou a TV Globo e não tinha expectativa de retornar para o torneio da América do Norte.

O Grupo Globo garantiu 55 partidas da Copa do Mundo. Além dos 32 jogos do SBT e N Sports, a emissora carioca assegurou outros 23. No entanto, ela perdeu a exclusividade da competição, inclusive nos meios digitais, mas tem como trunfo os direitos de todas as partidas da seleção brasileira e da final, que ocorre em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

publicidade

A CazéTV, terceiro pilar das transmissões da Copa do Mundo, é também o mais importante até aqui. O canal, que tem o influenciador, comentarista e apresentador Casimiro Miguel como líder, em sociedade com a LiveMode, será o único a transmitir 100% da competição, os 104 confrontos, em que metade destes serão exclusivos.

O pacote anunciado nesta sexta-feira deve ser o último a ser negociado pela LiveMode, e completa o grupo de detentores no Brasil: CazéTV/YouTube, Grupo Globo e SBT/N Sports. Vale destacar que, como os jogos do canal de Casimiro Miguel serão transmitidos no YouTube, a N Sports não poderá retransmitir as partidas em suas plataformas digitais, limitando-se à TV por assinatura.

A Copa do Mundo de 2026 será disputada no Canadá, EUA e México, entre 11 de junho e 19 de julho. A competição marca a estreia do novo formato ampliado, com 48 seleções participantes.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline