Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
JULGAMENTO

Gabigol é suspenso por 2 anos por tentar burlar antidoping

O atacante do Flamengo está impedido de jogar até abril de 2025

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Gabigol é suspenso por 2 anos por tentar burlar antidoping
Autor A pena começou a valer a partir de 8 de abril de 2023 - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

A Justiça Desportiva Antidopagem decidiu punir o atacante do Flamengo Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, por tentar fraudar o exame antidoping. O julgamento, que começou na última semana, foi concluído nesta segunda-feira (25) e terminou com uma suspensão de dois anos para o jogador.

A pena começou a valer a partir de 8 de abril de 2023, quando foi realizada a coleta de exames no Centro de Treinamento do time carioca. Portanto, ele está impedido de jogar até abril de 2025. Cabe recurso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O julgamento foi apertado, com o placar de 5 a 4 a favor da punição do atacante.

Com dois anos de gancho - em punição que poderia chegar a quatro anos -, Gabigol pode jogar em abril de 2025 - antes de completar dois anos corridos - por questão técnica prevista no Código Brasileiro Antidopagem.

- LEIA MAIS: Endrick marca e Brasil vence Inglaterra na estreia de Dorival Júnior

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gabigol foi acusado por infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a "fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle". O código prevê suspensão de até quatro anos em caso de condenação.

A defesa contou com o testemunho de L.C.Cameron, bioquímico, que foi chamado para discutir métodos e técnicas de detecção de exame antidoping. Foi questionado pelos advogados que representam Gabriel, pela Procuradoria do tribunal e pelos auditores. No depoimento, Cameron informou que, principalmente do ponto de vista do resultado da coleta, não haveria transgressão.

O Flamengo divulgou uma nota sobre o caso e informou ter recebido com surpresa a decisão. Veja:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"O Clube de Regatas do Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu atleta Gabriel Barbosa, no sentido de aplicação de pena de suspensão de 2 anos, até abril de 2025, por 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição, vem a público dizer que recebeu com surpresa a referida decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte, uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada".

Com informações do G1.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline