Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Gabigol diz que volta ao Santos não é passo atrás e afirma: 'Estou pronto para ajudar o Neymar'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A segunda-feira foi agitada na Vila Belmiro com a apresentação oficial do atacante Gabigol. O jogador, que vai usar a camisa 9, fez juras de amor ao clube que o revelou e prometeu dedicação para reescrever sua história.

"Em algum momento isso iria acontecer, sempre esteve na minha cabeça voltar para o Santos, para minha casa. Fui criado aqui dentro, então, desde os meus oito anos. Tudo começou em casa. Rafaella (namorada e irmã do Neymar) começou a falar para voltar para Santos, os meus pais também. Sempre tive uma vontade de voltar. Não esperava que seria assim. E também com o presidente Marcelo (Teixeira), que me conhece desde pequenininho, as coisas começaram a acontecer", afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Bastante receptivo, Gabigol comentou sobre a possibilidade de estrear já no sábado, no Campeonato Paulista. Na conversa com os jornalistas, no entanto, ele colocou a responsabilidade da escalação no comando técnico de Juan Pablo Vojvoda. "Depende do Mister", declarou o atacante.

Sobre Neymar e a parceria na Vila Belmiro, o polêmico centroavante usou um tom bastante solidário. "Estou pronto para poder ajudar o Neymar a estar muito bem dentro e fora de campo. A gente conversou quando ficou tudo certo. Estamos muito felizes por compartilhar vestiário e campo. Na seleção foi muito rápido e agora a gente vai poder viver perto", comentou.

Com poucos minutos no Cruzeiro em sua passagem pela equipe de Belo Horizonte em 2025, e relegado à reserva do centroavante Kaio Jorge, Gabigol foi questionado se a vinda para o Santos seria um passo atrás na sua carreira. A resposta veio com um tom de nostalgia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Se o passo atrás for voltar para o maior time da Terra... Não tem passo para atrás melhor do que este. O tanto de ídolo que o Santos tem, a torcida que o Santos tem, este estádio aqui, onde o Rei jogou. Praticamente o único time que joga com a coroa aqui em cima, não vejo como isso. Eu vejo como uma história. A história do Santos é esta. Praticamente sempre foi assim, a mídia contra o Santos, e a gente sempre deu a voltar por cima. Eu preciso mais do Santos do que o Santos de mim", comentou.

Por fim, ele disse estar pronto para as cobranças e afirmou que vai comemorar os gols da mesma forma que fazia nos tempos de Flamengo. "Eu sou um jogador que respeito todos os clubes. Eu não sou o tipo que leva para desaforo para casa, às vezes erro com isso. Comemorar gol é especial. Se me xingarem, se me tratarem da maneira que eu não acho correta, vou comemorar, sim."

Aos 29 anos, o artilheiro afirmou que vai emprestar sua experiência para o elenco. "Estou aqui para ajudar não só os meninos, mas os outros, e também ser ajudado. Sempre passa um filme na cabeça em Santos. Eu sento aqui e vejo os ídolos, chego no CT, vejo o Robinho Jr., o Bontempo. O que eles precisaram de mim, sabem que podem contar comigo", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Santos faz a sua estreia no Campeonato Paulista neste sábado, às 16h, na Vila Belmiro. O time comandando pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda vai receber o Novorizontino em seu primeiro desafio no estadual.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline