Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Gabi Zanotti marca, Corinthians vence Gotham FC e está na final do Mundial de Clubes feminino

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Corinthians está na final do Mundial de Clubes feminino. Em um jogo dramático, realizado nesta quarta-feira, no estádio Brentford, em Londres, brilhou a estrela de Gabi Zanotti que, com um chute rasteiro, no final do segundo tempo, definiu a vitória de 1 a 0 sobre o Gotham FC, pela semifinal do torneio. O triunfo garantiu o time brasileiro na decisão.

Atuais campeãs da Libertadores da América feminina, as Brabas superaram o vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf e agora esperam o resultado da outra semifinal, que acontece ainda nesta quarta-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Arsenal, da Inglaterra, encara o ASFAR, do Marrocos, pelo direito de garantir um lugar na decisão desta competição que está sendo organizada pela Fifa.

O jogo do título está marcado para o próximo domingo e vai ser realizado no Emirates Stadium.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio nesses primeiros 45 minutos de duelo. Com mais passe de bola, o Gotham teve o controle do confronto, mas o time brasileiro protagonizou as melhores chance nesta etapa inicial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aos 23 minutos, Andressa Alves recebeu a bola de Zanotti, fez a finalização de pé esquerdo já dentro da área, mas a defensora Jess Carter conseguiu interceptar o chute em uma chance clara de gol.

Na volta do intervalo, o Gotham voltou mais ligado e criou duas boas chances de gol antes dos dez minutos. Na melhor oportunidade, Purce fez jogada pela direita e cruzou. Stengel desviou de raspão na pequena área e a bola raspou a trave corintiana.

Em um lance despretensioso, no entanto, o Corinthians quase abriu o placar com um golaço. Duda Sampaio recuperou uma bola na intermediária, percebeu a goleira adiantada e quase fez um gol do meio de campo, aos 22 da etapa final.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jogo ganhou contornos dramáticos com o Gotham pressionando e criando seguidas chances de abrir o placar. As Brabas se garantiram na base da raça e contaram com o brilho Gabi Zanotti no fim.

Aos 37 minutos, a camisa 10 recebeu um cruzamento de Tamires da esquerda e fez o domínio. Antes da chegada da marcação, ela bateu de perna esquerda, a bola foi no cantinho e decretou a vitória corintiana de 1 a 0 e a vaga na final do Mundial de Clubes feminino.

Com o vice-campeonato já assegurado, o time brasileiro tem garantido R$ 5,29 milhões de premiação. Em caso de título, o time paulista leva para casa o montante de R$ 12,17 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline