Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

França joga em ritmo de treino e derrota Azerbaijão; Inglaterra supera a Albânia de Sylvinho

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Já classificada para a Copa do Mundo de 2026 e uma das favoritas ao título, a França cumpriu tabela neste domingo na última rodada do Grupo D das Eliminatórias Europeias e em ritmo de treino derrotou o Azerbaijão por 3 a 1, em Baku. Além disso, o time do técnico Didier Deschamps teve dois gols anulados. Também já garantida na Copa, a Inglaterra venceu a Albânia, do técnico brasileiro Sylvinho, por 2 a 0, gols de Kane, em Tirana.

Lanterna do grupo, com apenas um ponto em seis jogos e sem chances de disputar a repescagem, o Azerbaijão aproveitou o início preguiçoso e desatento da França, que aproveitou a partida para testar vários jogadores jovens, para fazer 1 a 0 logo aos 4 minutos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Dashdamirov avançou à linha de fundo pelo lado direito e cruzou para Dadashov no centro da área finalizar para o gol de Chevalier. Com o passar do tempo, ficou clara a superioridade técnica dos franceses, que passaram a pressionar a saída de bola dos donos da casa e logo chegaram ao empate.

Aos 17 minutos, o lateral direito Malo Gusto teve liberdade para chegar à linha de fundo e cruzar no alto. Mateta subiu sem marcação e empatou. Malo Gusto também foi o responsável pela assistência do gol da virada, marcado por Akliouche aos 30 minutos.

No final do primeiro tempo, o goleiro Mahammadaliyev, do Azerbaijão, falhou e acabou marcando contra. Ele saiu mal em uma cobrança de escanteio e depois na tentativa de cortar a finalização de Thuram acabou jogando no ângulo do próprio gol. Nkunku e Thuram ainda tiveram gols anulados no primeiro tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No segundo tempo, os franceses continuaram comandando as ações, inclusive com mais posse de bola e finalizações em relação à primeira etapa, mas não conseguiram marcar mais gols.

Na disputa direta pelo segundo lugar do Grupo D, Ucrânia e Islândia empatavam sem gols até os 38 minutos do segundo tempo em Varsóvia, quando Gutsulyak marcou de cabeça após cobrança de escanteio. Nos acréscimos, Gutsulyak arriscou de fora da área, a bola desviou a caminho do gol e entrou.

O triunfo por 2 a 0 deu a vaga na repescagem para a Ucrânia, que terminou com 10 pontos, contra a Islândia, que permaneceu com 7 e jogava pelo empate por ter melhor saldo de gols.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pelo Grupo K, a Albânia recebeu a Inglaterra neste domingo também para cumprir tabela, já que as duas primeiras posições estavam definidas. Os ingleses venceram por 2 a 0, com Kane marcando aos 29 minutos do segundo tempo e, de cabeça, aos 37, e terminaram as Eliminatórias sem sofrer gol e 22 pontos em 8 jogos.

Já a seleção dirigida por Sylvinho ficou 8 pontos atrás e busca a vaga na Copa na repescagem. Sylvinho pode ser o único técnico brasileiro no Mundial dos EUA, Canadá e México.

A Sérvia venceu, em casa, a Letônia por 2 a 1 e ficou na terceira colocação com 13 pontos, enquanto os rivais permaneceram com 5.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline