Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Fortaleza supera Atlético-MG e ganha fôlego na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Fortaleza conseguiu uma importante vitória na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, recebeu o Atlético-MG na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), e venceu por 1 a 0, em jogo atrasado da 35ª rodada. O único gol da partida foi marcado por Pochettino, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Fortaleza segue em 18º lugar, mas com 40 pontos, apenas uma a menos do que o Santos, primeiro fora do Z-4, em 16º com 41. O time cearense vem conquistando uma bela recuperação. Está há oito jogos invicto, sendo quatro vitórias, três delas seguidas. Já vinha de vitórias contra Bahia, por 3 a 2, e Red Bull Bragantino, por 1 a 0.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Atlético, por outro lado, que ainda sofre com o vice da Copa Sul-Americana, não vence há quatro jogos no Brasileirão, sendo dois empates e duas derrotas. Assim, aparece em 13º lugar com 45 pontos.

Apesar de o Atlético começar com mais posse de bola, a primeira chance perigosa foi do Fortaleza. Após receber na meia-lua, Breno Lopes deu um tapa na frente e saiu na cara do goleiro, que abafou bem. O atacante tentou dar uma cavadinha, mas não pegou bem. Já caído, tentou um novo chute, mas a bola tocou na parte lateral da trave e depois foi tirada pela defesa.

O VAR também trabalhou no primeiro tempo e anulou um cartão amarelo para Dudu, por simulação de pênalti, em jogada que ele também estava impedido. Como foi um lance de pênalti, o VAR pôde analisar o lance, confirmando o impedimento, mas descartando simulação de Dudu, que realmente sofreu um toque do adversário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com mais volume de jogo ofensivo, o Fortaleza foi premiado com gol aos 40 minutos. Breno Lopes fez boa jogada na esquerda e tocou para o meio da área. Bareiro ajeitou de letra e Pochettino dominou e chutou no cantinho para fazer.

Ainda deu tempo para um ataque perigoso do Atlético. Ruan recebeu na área, limpou bonito e chutou muito forte, mas a bola explodiu em Brenno, que salvou o Fortaleza.

No segundo tempo, os dois times seguiram com algumas chegadas, mas sem tanto perigo quanto no primeiro tempo. Na chance mais perigosa até então, o Fortaleza encaixou um belo contra-ataque, mas não conseguiu finalizar. Moisés recebeu na área e ajeitou para Deyverson, que passou pela esquerda. Ele, porém, não chutou e devolveu a bola para Moisés, que limpou mais uma vez, mas escorregou na hora do chute.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos minutos finais, o Atlético esboçou pressão e teve mais presença ofensiva, mas sem grande brilho para criar uma chance perigosa. Em contra-ataque, Cadu invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola passou em frente ao gol. Na bola parada, o time levou perigo em uma cobrança de escanteio, mas Dudu não conseguiu alcançar a bola na segunda trave.

Após o apito final, houve uma confusão entre jogadores, com empurrões de ambos os lados. Rapidamente, outros jogadores chegaram para apaziguar a situação. Em um primeiro momento não houve nada mais grave e não houve aplicação de cartões, embora o VAR pode entrar em ação posteriormente, caso seja necessário.

Os dois times têm mais dois jogos nesta edição. O Fortaleza pega o Corinthians na próxima quarta-feira, às 19h, novamente em casa, pela 37ª rodada. Na 38ª, visita o Botafogo no Nilton Santos, no Rio, no domingo, às 16h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Atlético recebe o Palmeiras na quarta-feira, às 21h30, em jogo atrasado da 34ª rodada. Depois, na 38ª, encara o Vasco no domingo, às 16h. Os dois jogos serão realizados na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 1 X 0 ATLÉTICO-MG

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FORTALEZA - Brenno; Mancuso, Brítez, Gastón Ávila e Diogo Barbosa; Pierre (Matheus Pereira), Lucas Sasha e Pochettino (Moisés); Herrera (Yago Pikachu), Bareiro (Deyverson) e Breno Lopes (Lucas Crispim). Técnico: Martín Palermo.

ATLÉTICO-MG - Everson; Ruan (Saravia), Vitor Hugo e Junior Alonso; Alan Franco, Alexsander (Gustavo Scarpa), Igor Gomes, Bernard (Gabriel Menino) e Guilherme Arana (Cadu); Hulk (Biel) e Dudu. Técnico: Jorge Sampaoli.

GOLS - Pochettino, aos 40 minutos do primeiro tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CARTÕES AMARELOS - Junior Alonso (Atlético-MG).

ÁRBITRO - Davi De Oliveira Lacerda (ES).

PÚBLICO - 51.793 torcedores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

RENDA - R$ 886.176,00.

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline