Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Fortaleza não se impõe no Castelão e empata com o Vélez Sarsfield pelas oitavas da Libertadores

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Fortaleza ainda não se encontrou sob o comando de Renato Paiva. Diante de um público baixo na Arena Castelão, o time brasileiro não se impôs para tentar construir uma vantagem em casa e estreou no mata-mata com um empate sem gols diante do Vélez Sarsfield nesta terça-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Com o resultado, quem vencer na próxima terça-feira, às 19h, no estádio José Amalfitani, na Argentina, fica com a vaga nas quartas de final. Em caso de um novo empate, a classificação será decidida nos pênaltis.

O Fortaleza não conseguiu se impor jogando diante do seu torcedor. Dando espaço para contra-ataques, o Vélez era quem tinha o domínio do confronto e criava as melhores oportunidades. Saindo em velocidade, Braian Romero obrigou boa defesa do goleiro Helton Leite. Marinho até respondeu, mas o chute saiu pela direita do gol.

publicidade

Pouco inspirado, o Fortaleza não tinha criatividade para escapar da forte marcação argentina. Sem a posse de bola, contou com boas defesas de Helton para garantir o empate parcial. O goleiro defendeu o chute de Carrizo e uma cabeçada de Mammana. Na reta final, até teve um suspiro no ataque, em chute de Breno Lopes, defendido por Marchiori.

O Fortaleza voltou com outra postura do intervalo. Com mais posse de bola, conseguiu ocupar o campo de ataque e incomodar a defesa adversária. Apesar do volume criado, ainda faltava pontaria e eficiência dos brasileiros, que tiravam a paciência da torcida. O Vélez se contentava com o empate e mesmo com espaços, não levava perigo.

Na reta final, a situação ficou difícil para o time brasileiro, quando Matheus Rossetto foi expulso pelo segundo cartão amarelo. Com um a menos, a solução foi se segurar na defesa para não aumentar seu prejuízo, mas o Vélez seguiu abrindo mão de atacar. Ao apito final, o Fortaleza deixou o campo sob vaias.

publicidade

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 0 X 0 VÉLEZ SARSFIELD

FORTALEZA - Helton Leite; Mancuso, Kuscevic (Brítez), Gastón Ávila e Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Emmanuel Martínez (Matheus Rossetto) e Lucas Prior (Kervin Andrade); Marinho (Herrera), Deyverson (Bareiro) e Breno Lopes. Técnico: Renato Paiva.

publicidade

VÉLEZ SARSFIELD - Marchiori; Gordon, Magallán, Mammana (Quirós) e Elías Gómez; Baeza, Aliendro, Galván (Isaías Andrada) e Pellegrini (Machuca); Carrizo e Braian Romero (Pizzini). Técnico: Guillermo Schelotto.

CARTÕES AMARELOS - Kuscevic e Brítez (Fortaleza); Baeza e Aliendro (Vélez Sarsfield).

publicidade

CARTÃO VERMELHO - Matheus Rossetto (Fortaleza).

ÁRBITRO - Derlis Lopez (PAR).

RENDA - R$ 537.534,00.

PÚBLICO - 27.955 torcedores.

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline