Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Fortaleza bate Bahia em jogo de cinco gols e se mantém vivo no Brasileirão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Fortaleza conquistou uma vitória importantíssima na noite desta quinta-feira, quando jogando na Arena Castelão, superou o Bahia por 3 a 2, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e se aproximou do pelotão fora da zona de rebaixamento.

Com o resultado, o time cearense foi a 34 pontos, chegou a cinco jogos de invencibilidade no Brasileirão e agora fica apenas três atrás do Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Do outro lado, com 53, o Bahia caiu para o sétimo lugar.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O clássico nordestino em Salvador começou agitado. Logo no primeiro minuto, Pochettino se antecipou à marcação e assustou Ronaldo. O Bahia respondeu logo em seguida, aos quatro, quando Erick Pulga bateu colocado e Brenno fez grande defesa.

Os visitantes seguiram buscando jogo e chegaram a balançar as redes aos 10, quando Bareiro encobriu Ronaldo, mas após análise do VAR, o gol foi anulado por impedimento. O atacante do Fortaleza teve mais uma chance aos 23, quando Breno Lopes tocou para Bareiro com gol aberto, mas o camisa 27 acertou o travessão.

Porém, a insistência surtiu efeito. Aos 29, Herrera fez linda jogada pela direita e cruzou para Bareiro, que de cabeça, mandou para o fundo do gol e abriu o marcador. E não demorou para sair o segundo. Aos 35, Pochettino cruzou e desta vez Herrera cabeceou no canto, levando o time cearense com 2 a 0 no marcador para o intervalo.

publicidade

Na volta para o segundo tempo, o Bahia passou a se lançar mais ao ataque e criou uma grande chance com Everton Ribeiro, aos 17, que tocou para Pulga acertar a rede, pelo lado de fora. Porém, no minuto seguinte, o jogo esquentou. Pochettino derrubou Ademir na área e o árbitro assinalou pênalti, muito bem cobrado por Willian José, aos 20, diminuindo o placar.

Após o gol, o time da casa passou a se lançar ao ataque, mas novamente pecou no contra-ataque adversário. Aos 29, Herrera fez grande jogada pela esquerda e tocou para Breno Lopes, que dividiu com a marcação e a bola sobrou limpa para Deyverson, que mandou para o fundo do gol e ampliou a vantagem.

Mesmo assim, o Bahia seguiu tentando e quase fez mais um aos 37, quando Gazal cabeceou contra a própria meta e Brenno salvou. A esperança voltou aos 42, quando Everton Ribeiro cobrou escanteio rápido, e Ademir serviu Tiago, que apenas empurrou para o gol. Porém, a reação não surtiu novos efeitos e o jogo acabou em 3 a 2 para o Fortaleza.

publicidade

Sem tempo a perder, as equipes já se preparam para a sequência do Brasileirão. No domingo, o Bahia volta à Arena Fonte Nova para encarar o Vasco, a partir das 16h, pela 35ª rodada.

Já o Fortaleza joga apenas na próxima quarta-feira, às 19h, diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela 36ª rodada, já que o duelo diante do Atlético-MG, pela próxima rodada, foi adiado devido à participação do time mineiro na decisão da Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA

publicidade

BAHIA 2 X 3 FORTALEZA

BAHIA - Ronaldo; Gilberto (Cauly), David Duarte (Everton Ribeiro), Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Erick (Tiago) e Jean Lucas; Ademir (Kayky), Erick Pulga e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.

FORTALEZA - Brenno; Mancuso, Gastón Ávila, Lucas Gazal e Bruno Pacheco; Pierre, Matheus Pereira (Pablo Roberto) e Pochettino (Allanzinho); Herrera (Yago Pikachu), Breno Lopes (Matheus Rossetto) e Bareiro (Deyverson). Técnico: Martín Palermo.

publicidade

GOLS - Bareiro, aos 29, e Herrera, aos 35 minutos do primeiro tempo. Willian José, aos 20, Deyverson, aos 29, e Tiago, aos 42 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Ademir (Bahia) e Bareiro, Diogo Barbosa, Pierre e Bruno Pacheco (Fortaleza).

ÁRBITRO - Rafael Rodrigo Klein (RS).

publicidade

RENDA - R$ 1.343.171,00.

PÚBLICO - 39.941 torcedores.

LOCAL - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline