Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Fórmula 1 anuncia renovação do agora GP de Barcelona-Catalunha até 2032 e provas em anos pares

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Agora definido como Grande Prêmio de Barcelona-Catalunha de Fórmula 1, a corrida espanhola agendada para junho deste ano teve sua renovação até 2032 confirmada nesta segunda-feira, apenas nos anos pares - vai se revezar com o GP de Spa Francorchamps, também confirmado para este ano, além de 2027, 209 e 2031.

De acordo com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a expansão ocorre "após investimentos significativos no circuito nos últimos anos, incluindo a construção do Circuit Rooftop, um novo espaço de convivência com vista para as curvas 9, 10 e 11 e para a entrada da reta principal, além da instalação de painéis solares em todo o circuito."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O circuito de Barcelona foi construído em 1991 como parte do programa de desenvolvimento dos Jogos Olímpicos de 1992 e apresenta emocionante combinação de curvas de alta e baixa velocidade. Ele registrou, por exemplo, a primeira vitória do holandês Max Verstappen, em 2016.

Do grid atual, além da dobradinha de Oscar Piastri e Lando Norris, em 2025, com a McLaren, apenas os campeões mundiais Lewis Hamilton e Fernando Alonso também já foram vencedores no local.

"Barcelona é uma cidade incrível, e os fãs da Fórmula 1 sempre nos recebem com muita paixão, por isso estou muito feliz que continuaremos a correr no Circuito de Barcelona-Catalunha nos próximos anos", celebrou Stefano Domenicali, Presidente e CEO da Fórmula 1.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"A equipe investiu muito no circuito e organizou festivais fantásticos para os fãs nos últimos anos, então estamos ansiosos para ver como eles continuarão a desenvolver a experiência, tanto para os participantes da corrida quanto para a cidade como um todo", completou.

Domenicali ainda agradeceu às autoridades da Catalunha pelo acordo. "Gostaria de agradecer a Salvador Illa, presidente do Governo da Catalunha, a Pol Gibert, CEO da Circuits de Catalunya SL e Secretário-Geral do Departamento de Negócios e Emprego, pelo seu compromisso inabalável em acolher a Fórmula 1, e a Oriol Sagrera, antigo CEO da Circuits de Catalunya SL e antigo Secretário-Geral do Departamento de Negócios e Emprego, que foi fundamental para garantir a renovação. Mal posso esperar para ver os nossos brilhantes fãs em Barcelona em junho."

Pol Gilbert retribuiu a confiança. "Acolhemos com satisfação a renovação do Grande Prêmio de Fórmula 1 na Catalunha, pelo menos até 2032. E gostaríamos de expressar nossa gratidão à Fórmula 1 pela confiança depositada no Circuito de Barcelona-Catalunha e na região ao longo de todos esses anos", disse. "Esta renovação é fruto de uma relação sólida e estreita colaboração, e representa um passo muito importante para consolidar ainda mais a Catalunha como um evento fundamental no calendário internacional."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline