Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Fluminense vence duelo direto contra o Bahia e fica com a vaga direta à Libertadores

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Fluminense ficou com a última vaga para a fase de grupos da Libertadores de 2026. No confronto direto diante do Bahia, o time carioca acordou na reta final e contou com gols de Paulo Henrique Ganso e Thiago Silva para vencer por 2 a 0, e terminar na quinta colocação, neste domingo, no Maracanã, pela última rodada do Brasileirão.

O Fluminense dependia só de si para terminar na quinta colocação. Apesar de um primeiro tempo abaixo e Fábio fazendo boas intervenções, só entrou no jogo quando Ganso e Soteldo saíram do banco. O camisa 10 aproveitou o erro do Bahia para abrir o placar. Depois, o venezuelano cruzou na cabeça de Thiago Silva para sacramentar a vitória e fazer o time se despedir do Brasileiro com 64 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Agora, o Fluminense volta todas as suas atenções para a Copa do Brasil, onde na quinta-feira tem o primeiro confronto das semifinais contra o Vasco, no Maracanã. Corinthians e Cruzeiro medem forças no outro duelo do mata-mata.

Já o Bahia vai para a sua segunda edição de Libertadores seguida. Novamente o clube vai encarar a fase prévia, uma vez que terminou em sétimo, com 60 pontos. O Botafogo é outro que ira disputar a pré-Libertadores.

Querendo resolver logo a partida, o Fluminense começou melhor, ocupando o campo de ataque. Lucho Acosta era o jogador mais agudo, com boa movimentação e criando chances para os companheiros. Entretanto, a efetividade passou longe do setor ofensivo do time, com arremates sem direção e pouco assustando o goleiro Ronaldo. O Bahia, por sua vez, explorava bem o contra-ataque e era mais objetivo com a bola nos pés.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tanto que foi quem criou as melhores chances da primeira etapa. Pulga bateu cruzado e Fábio espalmou. No rebote, Willian José teve o chute travado por Martinelli. Antes da ida para o intervalo, o time baiano subiu as linhas e forçou o erro do adversário. Samuel Xavier se atrapalhou com a bola, Willian José recebeu na área e Fábio salvou a pele dos cariocas, com outra boa defesa.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com o freio de mão puxado. Com transições lentas, seguiu tímido no ataque, nem as entradas de Soteldo e John Kennedy oxigenaram o setor, sendo uma presa fácil da defesa baiana. Enquanto isso, o Bahia mantinha a assertividade, porém novamente parou no goleiro Fábio, desta vez defendendo a finalização de Jean Lucas.

Quando o confronto esfriou, o Bahia pagou caro pelo erro. Após bola mal recuada, Ganso se antecipou a Kanu e deu um toque sutil sobre o goleiro para abrir o placar, aos 29 minutos. O time baiano sentiu o golpe e novamente o Fluminense aproveitou o bom momento para colocar em prática sua efetividade. Soteldo recebeu na direita e cruzou na cabeça de Thiago Silva, aos 37, sacramentando a vitória e a classificação direta à Libertadores dos cariocas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 0 BAHIA

FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Nonato (Hércules), Martinelli (Bernal) e Lucho Acosta (Ganso); Canobbio, Serna (Soteldo) e Everaldo (John Kennedy). Técnico: Luís Zubeldía.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

BAHIA - Ronaldo; Santiago Arias, Kanu, Santiago Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Caio Alexandre), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Ademir (Tiago), Willian José (Cauly) e Erick Pulga (Ruan Pablo). Técnico: Rogério Ceni.

GOLS - Ganso, aos 29, Thiago Silva, aos 37 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Matheus Delgado Candançan (SP).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CARTÕES AMARELOS - Nonato, Samuel Xavier, Erick Pulga e Acevedo.

RENDA - R$ 1.927.662,50.

PÚBLICO - 52.268 torcedores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LOCAL - Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline