Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Fluminense supera o Vasco no Maracanã e pula para o 5º lugar do Brasileirão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Maracanã foi palco de mais um capítulo emocionante do clássico entre Fluminense e Vasco neste sábado, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Em um duelo de opostos na tabela, o time das Laranjeiras mostrou força, poder de reação e manteve a freguesia recente do rival com uma virada por 2 a 1 que incendiou as arquibancadas.

O Vasco saiu na frente com João Victor, mas o Fluminense não se abalou. Empurrou o adversário para o campo de defesa, contou com um gol contra de Vegetti para empatar e viu Guga, em grande fase, decretar a virada com um golaço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O resultado levou o Flu aos 17 pontos, na quinta colocação, cinco a menos que o líder Palmeiras, mantendo viva a perseguição ao topo.

Do outro lado, o Vasco segue em maré instável. Com dez pontos, o time cruzmaltino ainda não encontrou regularidade e voltou a esbarrar no incômodo tabu: não vence o Fluminense como visitante desde 2018.

O clássico começou com tensão e equilíbrio no Maracanã, mas pouca inspiração. O Fluminense teve mais posse nos minutos iniciais, dominando o meio-campo e mantendo o Vasco longe da área. Ainda assim, faltava objetividade para transformar o controle em chances reais. Quando o Vasco conseguiu respirar, foi fatal: aos 24, João Victor apareceu livre após cobrança de falta de Piton e abriu o placar de cabeça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O gol inflamou o duelo. Na comemoração, Rayan fez o gesto de 'C' com os dedos e provocou confusão entre os jogadores. O Fluminense sentiu o golpe, e o Vasco cresceu. Aos 31, Freytes falhou na saída e Rayan quase ampliou, mas Fábio fez grande defesa. A partida seguia truncada, com muitos erros dos dois lados, especialmente no setor de criação.

A resposta do time tricolor veio aos 41. Guga cruzou da direita, Lima cabeceou e Léo Jardim salvou, mas a bola explodiu no peito de Vegetti e entrou. Gol contra, que devolveu o Fluminense ao jogo e trouxe nova energia ao estádio. Arias passou a se movimentar mais e o time melhorou no fim da etapa, tentando encurralar o adversário no campo de defesa.

Apesar da instabilidade, os minutos finais do primeiro tempo foram mais promissores para os mandantes. O Vasco já não conseguia manter a mesma intensidade da metade inicial, enquanto o Fluminense passou a rondar a área em busca da virada. Faltou capricho no último passe para transformar a superioridade em vantagem antes do intervalo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A volta do intervalo trouxe um ritmo ainda mais travado no Maracanã. O Fluminense manteve maior presença ofensiva, controlando as ações no campo de ataque, mas encontrou dificuldade para furar a marcação do Vasco. A intensidade caiu, e os espaços diminuíram. As jogadas se concentraram no meio-campo, com muitas interrupções e pouco brilho dos protagonistas.

A melhor chance do segundo tempo veio aos 12 minutos. Arias, um dos mais lúcidos em campo, encontrou Everaldo com belo passe em profundidade. O camisa 37 invadiu a área e bateu cruzado, obrigando Léo Jardim a operar uma grande defesa no canto direito. O Vasco, mais retraído, apostava nos contragolpes, mas quase não conseguiu levar perigo.

Aos 24, o time tricolor voltou a ameaçar. Martinelli lançou Arias nas costas da zaga, e o colombiano se projetava em velocidade para a finalização, mas Léo Jardim apareceu novamente, desta vez com o peito, para cortar a jogada no momento decisivo. O Fluminense tentou uma pressão final e, aos 41 minutos, Guga marcou um golaço. Ganso acionou Paulo Baya no meio, que deu o passe para o lateral. Com espaço, Guga soltou uma pancada de fora da área para colocar o Fluminense na frente e garantir a vitória no Maracanã.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Red Bull Bragantino no sábado, às 21h, em São Januário, no Rio. No domingo, às 20h30, o Fluminense visita o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 1 VASCO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FLUMINENSE - Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules (Riquelme Felipe) e Lima (Ganso); Arias, Everaldo (Ignácio) e Serna (Paulo Baya). Técnico: Renato Gaúcho.

VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo (Lucas Freitas) e Lucas Piton; Tchê Tchê (Sforza), Mateus Carvalho (Adson) e Hugo Moura (Paulinho); Rayan, Vegetti e Nuno Moreira. Técnico: Fernando Diniz.

GOLS - João Victor, aos 25, e Vegetti, contra, aos 42 minutos do primeiro tempo. Guga, aos 41 minutos do segundo tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CARTÕES AMARELOS - Everaldo, Fábio, Freytes e Renê; Hugo Moura, Luiz Gustavo e Mateus Carvalho (Vasco).

RENDA - R$ 2.576.612,00.

PÚBLICO - 42.422 pagantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LOCAL - Maracanã, no Rio (RJ).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV