MAIS LIDAS
VER TODOS

Mundial de Clubes

Fluminense domina Borussia Dortmund, mas fica no empate

Como fez o Palmeiras contra o Porto, o Fluminense dominou rival europeu, mas falhou no ataque

Ricardo Magatti (via Agência Estado)

·
O segundo compromisso do Fluminense no Mundial será contra o Ulsan, da Coreia do Sul
Icone Camera Foto por MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C
O segundo compromisso do Fluminense no Mundial será contra o Ulsan, da Coreia do Sul
Escrito por Ricardo Magatti (via Agência Estado)
Publicado em 17.06.2025, 17:35:00 Editado em 17.06.2025, 17:39:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Como fez o Palmeiras contra o Porto, o Fluminense dominou um rival europeu, pressionou e perdeu todas as principais chances que criou em sua estreia no Mundial de Clubes. O time carioca se frustra com o empate sem gols com o Borussia Dortmund nesta terça-feira, 17, no Metlife Stadium, arena que recebeu pouco mais de 34 mil torcedores, a maioria deles tricolores.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Jornais alemães exaltam o Flu e a atuação do goleiro Kobel no empate com Borussia pelo Mundial

O segundo compromisso do Fluminense no Mundial será contra o Ulsan, da Coreia do Sul. O jogo, também marcado para o Metlife, será sábado, dia 21, às 19h (de Brasília). No mesmo dia, mas às 13h, o Borussia Dortmund encara o Mamelodi Sundowns, da África do Sul.

continua após publicidade

Integrante do Grupo F, O Fluminense dominou praticamente todo a partida no Metlife Stadium. Volume de jogo, ações defensivas e ofensivas, pressão alta na saída de bola do rival alemão e uma postura agressiva que só não deu resultado, porém, por ineficácia dos cariocas.

O desempenho do time carioca foi mais uma prova de que a distância entre europeus e sul-americanos não é tão grande. Com exceção de duelos contra times da elite europeia - PSG, Real Madrid e Bayern de Munique - as equipes brasileiras podem competir em condições de igualdade contra oponente da Europa.

Foi audacioso e corajoso o Fluminense nos dois tempos. As triangulações com Arias Canobbio e os dois laterais, Renê e Samuel Xavier, funcionaram, e os quatro levaram perigo ao gol de Kobel. Apenas dos pés do colombiano saíram três chances para ao menos abrir o placar. Nenhuma entrou.

continua após publicidade

Seguro defensivamente graças, principalmente, ao desempenho de Thiago Silva, que soube parar o centroavante guineano Guirassy, o time achou espaços quase sempre que procurou e, adiantado, se valeu da insegurança do Borussia para roubar a bola quando os alemães trocavam passes na defesa.

Foram dois ótimos tempos do Fluminense, que manteve a postura na etapa final e terminou o jogo com 14 finalizações, o dobro do Dortmund. A conclusão que talvez mais lamentem os jogadores foi a partir de contra-ataque que começou com Arias, passou pelos pés de Everaldo e terminou com chute fraco de Canobbio. Everaldo, sozinho à frente do goleiro, poderia ter feito coisa melhor.

Os cariocas deixaram o gramado certamente frustrados e lamentando o ponto somado porque, tivessem tido decisões mais inteligentes perto do gol, teriam vencido o adversário mais forte da chave.

continua após publicidade

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 0 X 0 BORUSSIA DORTMUND

continua após publicidade

FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli (Lima) e Nonato (Paulo Baya); Canobbio (Serna), Jhon Arias e Everaldo (Cano). Técnico: Renato Gaúcho.

BORUSSIA DORTMUND - Gregor Kobel; Ryerson (Yan Couto), Waldemar Anton, Sule e Svenssoni; Bensebaini, Gross (Bellingham) e Sabitzer (Chukwuemeka); Julian Brandt (Gittens) e Karim Adeyemi (Nmecha) e Guirassy. Técnico: Niko Kovac.

CARTÕES AMARELOS: Bensebaini, Martinelli, Nonato, Yan Couto.PÚBLICO: 34.736 torcedores.

ÁRBITRO: Ilgiz Tantashev (Uzbequistão).

RENDA: Não divulgada.

LOCAL: Metlife Stadium, em East Rutherford (EUA).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Fluminense domina Borussia Dortmund, mas fica no empate"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!