Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
MUNDIAL DE CLUBES

Fluminense domina Borussia Dortmund, mas fica no empate

Como fez o Palmeiras contra o Porto, o Fluminense dominou rival europeu, mas falhou no ataque

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Fluminense domina Borussia Dortmund, mas fica no empate
AutorO segundo compromisso do Fluminense no Mundial será contra o Ulsan, da Coreia do Sul - Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C

Como fez o Palmeiras contra o Porto, o Fluminense dominou um rival europeu, pressionou e perdeu todas as principais chances que criou em sua estreia no Mundial de Clubes. O time carioca se frustra com o empate sem gols com o Borussia Dortmund nesta terça-feira, 17, no Metlife Stadium, arena que recebeu pouco mais de 34 mil torcedores, a maioria deles tricolores.

-LEIA MAIS: Jornais alemães exaltam o Flu e a atuação do goleiro Kobel no empate com Borussia pelo Mundial

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O segundo compromisso do Fluminense no Mundial será contra o Ulsan, da Coreia do Sul. O jogo, também marcado para o Metlife, será sábado, dia 21, às 19h (de Brasília). No mesmo dia, mas às 13h, o Borussia Dortmund encara o Mamelodi Sundowns, da África do Sul.

Integrante do Grupo F, O Fluminense dominou praticamente todo a partida no Metlife Stadium. Volume de jogo, ações defensivas e ofensivas, pressão alta na saída de bola do rival alemão e uma postura agressiva que só não deu resultado, porém, por ineficácia dos cariocas.

O desempenho do time carioca foi mais uma prova de que a distância entre europeus e sul-americanos não é tão grande. Com exceção de duelos contra times da elite europeia - PSG, Real Madrid e Bayern de Munique - as equipes brasileiras podem competir em condições de igualdade contra oponente da Europa.

publicidade

Foi audacioso e corajoso o Fluminense nos dois tempos. As triangulações com Arias Canobbio e os dois laterais, Renê e Samuel Xavier, funcionaram, e os quatro levaram perigo ao gol de Kobel. Apenas dos pés do colombiano saíram três chances para ao menos abrir o placar. Nenhuma entrou.

Seguro defensivamente graças, principalmente, ao desempenho de Thiago Silva, que soube parar o centroavante guineano Guirassy, o time achou espaços quase sempre que procurou e, adiantado, se valeu da insegurança do Borussia para roubar a bola quando os alemães trocavam passes na defesa.

Foram dois ótimos tempos do Fluminense, que manteve a postura na etapa final e terminou o jogo com 14 finalizações, o dobro do Dortmund. A conclusão que talvez mais lamentem os jogadores foi a partir de contra-ataque que começou com Arias, passou pelos pés de Everaldo e terminou com chute fraco de Canobbio. Everaldo, sozinho à frente do goleiro, poderia ter feito coisa melhor.

publicidade

Os cariocas deixaram o gramado certamente frustrados e lamentando o ponto somado porque, tivessem tido decisões mais inteligentes perto do gol, teriam vencido o adversário mais forte da chave.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 0 X 0 BORUSSIA DORTMUND

publicidade

FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli (Lima) e Nonato (Paulo Baya); Canobbio (Serna), Jhon Arias e Everaldo (Cano). Técnico: Renato Gaúcho.

BORUSSIA DORTMUND - Gregor Kobel; Ryerson (Yan Couto), Waldemar Anton, Sule e Svenssoni; Bensebaini, Gross (Bellingham) e Sabitzer (Chukwuemeka); Julian Brandt (Gittens) e Karim Adeyemi (Nmecha) e Guirassy. Técnico: Niko Kovac.

CARTÕES AMARELOS: Bensebaini, Martinelli, Nonato, Yan Couto.PÚBLICO: 34.736 torcedores.

publicidade

ÁRBITRO: Ilgiz Tantashev (Uzbequistão).

RENDA: Não divulgada.

LOCAL: Metlife Stadium, em East Rutherford (EUA).

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline