Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Fluminense bate Mirassol em duelo direto e se firma no G-7 do Brasileirão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Fluminense conquistou uma vitória importantíssima na noite desta quinta-feira, quando jogando no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, superou o Mirassol por 1 a 0, em um duelo direto na briga por vaga na Copa Libertadores de 2026.

Em um jogo com emoções fortes no início das duas etapas, o time carioca se fechou atrás e contou com um gol de sorte de Serna para superar um dos principais destaques da temporada, que diferente das últimas rodadas, não teve muito brilho na capital fluminense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Com o resultado, além de se recuperar da derrota para o Ceará, o Fluminense manteve a invencibilidade de Zubeldía no Maracanã, foi a 50 pontos e abriu cinco de vantagem para o São Paulo, primeiro time fora do G-7. Do outro lado, com 56, o Mirassol se manteve em quarto, mas agora está apenas quatro acima do Bahia e viu cair uma sequência invicta de quatro jogos.

O duelo direto no Rio de Janeiro começou com emoção. Logo aos 20 segundos, Daniel Borges parou Serna com falta na entrada da área e Daronco aplicou cartão vermelho ao lateral. Entretanto, após análise do VAR, o árbitro viu que Jemmes estava na jogada, e por não ser o último homem, mudou a cor do cartão para amarelo.

Na cobrança, aos quatro minutos, Lucho Acosta levou perigo, chutando rente à trave. O jogo então seguiu equilibrado até os 19, quando Negueba recebeu lançamento de Shaylon e bateu para grande defesa de Fábio. No rebote, Danielzinho mandou para fora e perdeu uma grande chance para o Mirassol.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entretanto, quem sorriu primeiro foi o time da casa. Aos 30, Serna recebeu de Lucho Acosta na esquerda, cortou para o meio, bateu, e contou com um desvio em Daniel Borges para matar Walter e abrir o marcador para o Fluminense. O segundo quase veio aos 40, quando Lucho Acosta tabelou com Everaldo e bateu para boa defesa de Walter.

Nos minutos finais, o Mirassol cresceu em produção e quase empatou aos 42 com Shaylon, que recebeu cruzamento de Reinaldo, mas da pequena área, mandou para fora e viu o Fluminense ir para o intervalo em vantagem no marcador.

Na volta para a segunda etapa, os 20 segundos iniciais novamente entregaram emoção. Lucho Acosta ganhou disputa de bola com Reinaldo, tabelou com Canobbio e chutou para 'milagre' de Walter. A resposta do time paulista veio aos três, quando Neto Moura mandou de cabeça em escanteio de Reinaldo e tirou tinta da trave.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No minuto seguinte, Canobbio cruzou na medida para Everaldo, que também mandou para fora. O argentino teve mais uma chance aos 23, quando pegou sobra de Renê, e de letra, mandou para fora. O jogo então seguiu amarrado, sem grandes chances para os dois lados, e com moral, o Fluminense garantiu a vitória.

As equipes já se preparam para a 33ª rodada do Brasileirão. No domingo, o Fluminense vai até o Mineirão para encarar o Cruzeiro, a partir das 16h. Pouco mais tarde, às 20h30, é a vez do Mirassol receber o Palmeiras, no José Maria de Campos Maia, o Maião.

FICHA TÉCNICA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FLUMINENSE 1 X 0 MIRASSOL

FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli (Bernal), Hércules e Lucho Acosta (Nonato); Kevin Serna (Keno), Everaldo (John Kennedy) e Canobbio. Técnico: Luís Zubeldía.

MIRASSOL - Walter; Daniel Borges (Lucas Ramon), João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Carlos Eduardo), Danielzinho (Guilherme Marques) e Yago Felipe (Gabriel); Negueba (Alesson), Chico da Costa e Shaylon. Técnico: Rafael Guanaes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GOL - Kevin Serna, aos 30 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Lucho Acosta, Martinelli, Renê e Keno (Fluminense) e Daniel Borges e Lucas Ramon (Mirassol).

ÁRBITRO - Anderson Daronco (RS).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

RENDA - R$ 595.653,50.

PÚBLICO - 15.952 torcedores.

LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline