Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Fluminense bate Botafogo e carimba vaga nas quartas de final do Carioca

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Fluminense está garantido nas quartas de final do Campeonato Carioca 2026. Na noite deste domingo (01), o time das Laranjeiras foi até o estádio Nilton Santos para encarar o Botafogo, e com gol de John Kennedy, superou o rival por 1 a 0, se garantindo na próxima fase.

Em um duelo onde ambos os times foram a campo com times mistos, a força dos titulares que vieram do banco na segunda etapa pesou mais para o lado do Fluminense. O tricolor venceu seu segundo clássico da temporada e garantiu, ao menos nessa rodada, a melhor campanha do estadual até este momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Com o resultado, o Fluminense foi a 12 pontos e abriu cinco de vantagem para o Sampaio Corrêa, primeiro time fora da zona classificatória às quartas de final, restando apenas três pontos em disputa. Do outro lado, o Botafogo parou em nove, mas lidera o Grupo B e também está na próxima fase, já que tem cinco pontos em relação ao Flamengo.

O clássico da quinta rodada começou sob forte chuva na capital carioca. Mesmo assim, o duelo começou agitado: logo no primeiro minuto, Cannobio arriscou de longe, e Léo Linck fez a defesa. Entretanto, o gramado alagou, e aos 10 minutos, o árbitro chamou os times e paralisou a partida.

O temporal, entretanto, não demorou a passar. Em cerca de 10 minutos, a drenagem do campo tirou as poças e o jogo foi retomado, entretanto, com um ritmo menor. A melhor chance surgiu aos 30, quando Guga bateu falta de longe e Linck salvou o Botafogo mais uma vez. Desde então, as equipes não conseguiram criar e o jogo foi para o intervalo sem gols.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na volta para o segundo tempo, entretanto, o cenário mudou. O Fluminense passou a se lançar ainda mais ao ataque e conseguiu tirar o zero do placar. Após Léo Linck defender mais uma tentativa de Canobbio aos 16, e de Savarino, aos 22, no minuto seguinte, Lucho Acosta tocou na medida e John Kennedy tocou na saída do goleiro, abrindo o marcador.

Após o gol, o time das Laranjeiras baixou suas linhas e passou a administrar mais o resultado, dando mais chances ao Botafogo, que por sua vez, não conseguiu encontrar objetividade e acabou derrotado em seu primeiro clássico de 2026.

Sem tempo a perder, as equipes já se preparam para voltarem a campo ainda nesta semana, pela segunda rodada do Brasileirão 2026. Na quarta-feira (04), o Botafogo vai até Porto Alegre para encarar o Grêmio, a partir das 21h30. No dia seguinte, às 19h, é a vez do Fluminense visitar o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador (RS).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pelo Campeonato Carioca, os rivais voltam a campo para a sexta e última rodada da fase de grupos apenas no próximo domingo (08). A partir das 18h, o Botafogo terá mais um clássico pela frente, desta vez diante do Vasco, em local ainda a ser definido. Logo depois, às 20h30, o Fluminense recebe o Maricá, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 1 FLUMINENSE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

BOTAFOGO - Léo Linck; Kadu (Vitinho), Mateo Ponte, Bastos e Marçal; Allan (Danilo), Nathan Fernandes (Alex Telles) e Barrera; Artur (Montoro), Kadir (Santiago Rodríguez) e Matheus Martins. Técnico: Martín Anselmi.

FLUMINENSE - Fábio; Guga, Ignácio, Freytes e Guilherme Arana; Facundo Bernal, Martinelli (Nonato) e Lima (Serna); Santi Moreno (Lucho Acosta), Canobbio (Savarino) e John Kennedy (Everaldo). Técnico: Luís Zubeldía.

GOL - John Kennedy, aos 23 minutos do segundo tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CARTÕES AMARELOS - Barrera, John Kennedy, Léo Linck, Santi Rodriguez e Ignácio.

RENDA - R$ 400.648,00.

PÚBLICO - 9.776 torcedores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ÁRBITRO - Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

LOCAL - Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline