Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Flamengo vence o Botafogo e pega o Madureira na semifinal do Carioca

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Flamengo garantiu sua vaga na semifinal do Campeonato Carioca, ao vencer por 2 a 1 o Botafogo, neste domingo de carnaval, no Eestádio Nilton Santos, pelas quartas de final. Agora, no outro fim de semana, vai enfrentar o Madureira que, sexta-feira, eliminou o Boavista ao vencer por 2 a 1.

O primeiro tempo foi dominado pelo Flamengo, que marcou seu gol com Lucas Paquetá. Este foi o primeiro gol dele em sua volta à Gávea, onde acumula 19 gols. O Botafogo voltou melhor no segundo tempo, empatou com Alexander Barboza. O gol da vitória flamenguista foi anotado por Erick Pulgar na parte final do jogo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Esta foi a terceira vitória flamenguista em oito dias, porque vinha de goleada por 7 a 1 em cima do Sampaio Corrêa, pela Taça Guanabara, bateu o Vitória por 2 a 1, em Salvador, pelo Brasileirão, e agora eliminou o Botafogo do Cariocão.

Esta foi a quinta derrota consecutiva do Botafogo, somando Carioca e Brasileiro, abrindo um clima negativo no clube. E segue na competição pela Taça Rio diante do Boavista, na disputa entre os eliminados das quartas de final.

Mesmo com uma formação bem diferente, o Flamengo mandou a campo um time bastante forte tecnicamente e que logo dominou as ações no meio-campo. Além disso, contava com a dificuldade do Botafogo em sair de seu campo de defesa. Num destes erros, aconteceu o gol flamenguista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alexander Barbosa tentou ligar Matheus Martins no meio-campo, mas ele sofreu um empurrão por trás de Vitão. Os botafoguenses reclamavam de falta, enquanto Bruno Henrique foi lançado na frente da área e tocou de lado para o chute, de primeira, de Lucas Paquetá. A bola entrou no canto esquerdo do goleiro Neto.

Os jogadores do Botafogo cercaram o árbitro Bruno Arleu de Araújo, mas as reclamações foram em vão porque o gol acabou confirmado. Momentos depois o auxiliar técnico botafoguense, Pablo de Muner, acabou expulso.

O Flamengo manteve a sua estratégia de esperar a saída do adversário para contra-atacar em velocidade. O Botafogo teve uma grande oportunidade para empatar aos 34 minutos, quando Matheus Martins foi lançado em velocidade nas costas da defesa, caminhou com a bola e dentro da área se desesperou na frente do goleiro Andrew. A bola saiu do lado da trave.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos últimos minutos de jogo, o Botafogo ficou sem o volante Danilo, com dores na virilha, substituído pelo jovem Arthur Novaes.

O segundo tempo começou diferente, com o Botafogo adiantado e surpreendendo o Flamengo, que pareceu desatento. O empate saiu aos oito minutos, quando Alex Telles cobrou escanteio no alto e Alexander Barboza ganhou a dividida de Erick Pulgar para cabecear no contrapé de Andrew.

Três minutos depois, Matheus Martins apareceu na área e chutou forte em cima de Andrew, quase virando o placar. Para 'acordar' o Flamengo, em seguida, o técnico Filipe Luís promoveu duas trocas. Entraram Everton Cebolinha e Arrascaeta para as saídas de Samuel Lino e Bruno Henrique.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas o Botafogo continuou melhor, mais na frente e mais agudo. Por isso, Filipe Luís colocou mais dois jogadores em campo: Evertton Araújo na vaga de Carrascal e Luiz Araújo no lugar de Plata. Estas trocas equilibraram as ações em campo.

O Flamengo alcançou o segundo gol aos 38 minutos, numa jogada que começou no escanteio cobrado por Arrascaeta. A bola desviou na área e sobrou para a cabeçada de Erick Pulgar na segunda trave. Neto rebateu e o próprio Pulgar, de cabeça, completou para as redes.

Antes mesmo de sofrer pressão, o Flamengo fez uma mudança defensiva com a entrada do zagueiro Léo Pereira na vaga de Lucas Paquetá. O objetivo era marcar as avançadas de Alexander Barboza, que passou a atuar quase como um atacante. Ele foi acionado duas vezes, mas estava bem marcado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os dois times viram a chave na terça-feira, quando viajam para compromissos na América do Sul. O Flamengo vai até Buenos Aires, na Argentina, para enfrentar o Lanus, na quinta-feira, pelo primeiro jogo da Recopa Sul-Americana. A volta vai acontecer no Rio no dia 26 de fevereiro.

A viagem do Botafogo é mais distante, porque vai até a Bolívia para enfrentar o Nacional Potosí, quarta-feira, pela pré-Libertadores. A preocupação é com a altitude de 3.800 metros. O jogo de volta acontecerá no Engenhão, dia 25.

FICHA TÉCNICA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

BOTAFOGO 1 X 2 FLAMENGO

BOTAFOGO - Neto; Vitinho, Bastos (Ythallo), Newton, Alexander Barboza e Alex Telles; Danilo (Arthur Novaes), Barrera e Montoro (Artur); Matheus Martins (Arthur Cabral) e Villalba (Nathan Fernandes). Técnico: Martín Anselmi.

FLAMENGO - Andrew; Emerson Royal, Danilo, Vitão e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Carrascal (Evertton Araújo) e Lucas Paquetá (Léo Pereira); Plata (Luiz Araújo), Bruno Henrique (Arrascaeta) e Samuel Lino (Everton Cebolinha). Técnico: Filipe Luís.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GOLS - Lucas Paquetá, aos 16 minutos do primeiro tempo. Alexander Barbosa, aos oito, e Erick Pulgar, aos 38 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Villalba, Bastos e Martín Anselmi.

ÁRBITRO - Bruno Arleu de Araújo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

RENDA - R$ 651.313,00.

PÚBLICO - 10.987 torcedores.

LOCAL - Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline