Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Flamengo protagoniza jogo morno, tem trave como inimiga e empata com LAFC no Mundial de Clubes

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Em um duelo insosso realizado no Camping World, em Orlando, Flamengo e Los Angeles FC empataram por 1 a 1 nesta terça-feira no encerramento do Grupo D do Mundial de Clubes. A equipe carioca levou um susto na reta final, quase saiu de campo derrotada, mas contou com Wallace Yan para alcançar a igualdade.

Filipe Luís optou por modificar a equipe para poupar energias mirando a próxima fase. Por isso, o jogo ganhou contornos morosos. As limitações técnicas do LAFC fizeram o Flamengo ser protagonista. A trave tomou os holofotes para si, e os americanos, por pouco, não saíram de campo mais sorridentes. O time rubro-negro precisou reagir nos últimos minutos para não ver sua invencibilidade cair. Em resumo, foi um jogo de nível técnico fraco e de pouca ambição.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Antes mesmo de entrar em campo, o Flamengo (líder do Grupo D, com sete pontos) já conhecia seu adversário das oitavas de final. O time de Filipe Luís medirá forças com o alemão Bayern de Munique no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami Gardens, na Flórida. Já o LAFC dá adeus ao campeonato na lanterna do Grupo D, com um ponto.

Mesmo eliminado, o Los Angeles FC distribuiu as cartas do jogo nos primeiros movimentos. Delgado acertou a trave em finalização de fora da área e por pouco não colocou os americanos em vantagem. A resposta rubro-negra veio com Arrascaeta, que também parou no poste.

Com o passar do tempo, o Flamengo assumiu o controle da partida e aumentou sua presença no campo de ataque. O conjunto rubro-negro empilhou oportunidades de se colocar em vantagem no marcador, mas a trave se tornou inimiga.

publicidade

Aos 37 minutos, o LAFC chegou ao gol após cobrança de escanteio, mas a arbitragem anulou o lance uma vez que Hollingshead, em posição de impedimento, interferiu na movimentação do goleiro Rossi. O Flamengo encerrou a primeira etapa em marcha lenta, mas com melhor desempenho. Não foi exuberante e dominou o adversário do modo como a classificação antecipada permitia.

O segundo tempo repetiu o panorama da etapa inaugural. O Flamengo persistiu como o melhor time em campo, enquanto o LAFC criava oportunidades mais raras.

O travessão apareceu no segundo tempo para evitar o gol rubro-negro. A morosidade, porém, tomou conta da partida. Como nenhuma das equipes já tinham seus destinos selados, o jogo perdeu importância.

publicidade

Mas com US$ 2 milhões em jogo, o time da costa oeste americana não queria deixar a competição sem marcar um gol. Aos 39, Bouanga aproveitou indecisão na defesa do Flamengo, ficou sozinho cara a cara com Rossi e chutou para colocar o LAFC em vantagem.

O empate rubro-negro não demorou para reagir. Dois minutos mais tarde, Wallace Yan invadiu a área e, frente a frente com o goleiro, não teve dificuldades para empurrar para as redes e dar números finais ao duelo.

FICHA TÉCNICA

publicidade

LAFC 1 x 1 FLAMENGO

LAFC - Lloris; Long, Marlon (Smolyakov) e Segura; Palencia, Igor Jesus, Delgado (Amaya) e Hollingshead; Bouanga, Dilrosun (Giroud) e David Martínez (Tillman). Técnico: Steve Cherundolo.

FLAMENGO - Rossi; Varela, Léo Ortiz, Danilo e Alex Sandro (Viña); Evertton Araújo (Jorginho), Allan e Arrascaeta (Bruno Henrique); Luiz Araújo (Wallace Yan), Pedro (Juninho) e Everton Cebolinha (Michael). Técnico: Filipe Luís.

publicidade

GOLS - Bouanga, aos 39, Wallace Yan aos 41 minutos do 2º tempo.

CARTÕES AMARELOS: Igor Jesus e Delgado.

ÁRBITRO - Salman Falahi (Catar).

publicidade

PÚBLICO - 32.933 torcedores.

LOCAL - Orlando, Estados Unidos (EUA).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline