Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Flamengo derrota Red Bull Bragantino, vê Palmeiras empatar e pode ser campeão na terça-feira

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Flamengo deu mais um passo neste sábado rumo ao título do Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Red Bull Bragantino, por 3 a 0, no Maracanã, em duelo válido pela 35ª rodada. Restando três jogos para o final da competição, a equipe rubro-negra abriu quatro pontos (74 a 70) sobre o Palmeiras, que só empatou com o Fluminense, em São Paulo.

Com estes resultados, o Flamengo poderá ser campeão brasileiro na terça-feira quando o time da Gávea enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte, e o Palmeiras encara o Grêmio, no Sul. Uma nova vitória carioca e uma derrota paulista levaria a vantagem do Flamengo para sete pontos, a dois jogos do final.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O barulho ensurdecedor da torcida do Flamengo desde o apito inicial não intimidou o Red Bull Bragantino, que imprimiu forte marcação na saída de bola carioca e se recompôs na defesa com velocidade para se defender.

Mas o Flamengo aumentou muito o ritmo e logo aos sete minutos Arrascaeta já forçou boa defesa de Cleiton. O lance foi aplaudido pelo técnico Filipe Luis.

O Bragantino mostrou que estava disposto a surpreender e, aos 11 minutos, John John criou boa oportunidade, mas não houve finalização. O Flamengo respondeu com Carrascal e o jogo ficou agitado. Cleiton voltou a ser exigido, aos 13, com chute de Cebolinha. Flamengo aumentou a pressão.

publicidade

Aos 20 minutos, um belo passe de Jorginho 'derrubou' o paredão do Bragantino, mas o chute de Carrascal na rede pelo lado de fora. Foram oito chutes a gol dos rubro-negros, contra nenhum dos paulistas, que não conseguira acertar contra-ataques.

Concentrando suas jogadas pelo lado Juninho Capixaba, o Bragantino conseguiu duas boas jogadas e Gustavo Borges Teva a chance de cabecear livre, após escanteio, mas errou, aos 27 minutos.

O lance serviu para 'acordar' o Flamengo, que voltou a aumentar o ritmo, empurrado sempre pelos gritos vindos das arquibancadas. Mas as jogadas não tinham finalização. Já o Bragantino, aos 32 minutos, chegou com Fabinho, que bateu por cima do travessão de Rossi.

publicidade

O Flamengo não conseguia converter seu domínio em gols. O time tocava rápido a bola, mas as jogadas paravam em cruzamentos para fáceis defesas de Cleiton. Plata, 'desligado', destoava no setor ofensivo.

Aos 42, a jogada mais plástica foi do Bragantino. Jhon Jhon cruzou da esquerda, após passar mais uma vez por Varela, e Juninho Capixaba acertou 'puxeta' para defesa de Rossi.

O segundo tempo começou frenético. O Flamengo voltou com Bruno Henrique no ataque, mas foi o Bragantino que quase abriu o placar aos três minutos. Danilo quase fez gol contra. O Flamengo respondeu com Carrascal

publicidade

O Bragantino errou na saída de bola e foi fatal. Jorginho tocou de primeira e Arrascaeta passou fácil pela marcação para abrir o placar, aos cinco minutos, e incendiar o Maracanã.

A vantagem deu tranquilidade e confiança ao Flamengo. O segundo gol não demorou a sair. Cebolinha fez bela jogada pela esquerda e o cruzamento bateu no braço de Hurtado. Pênalti, que Jorginho bateu com categoria para fazer 2 a 0, aos 18 minutos.

A partir daí, virou festa. O Flamengo se tranquilizou, enquanto o Bragantino não teve forças para uma reação. Em uma noite inspirada de Arrascaeta, o uruguaio encontrou Bruno Henrique livre para fazer o terceiro, aos 28 minutos.

publicidade

Com a vitória garantida, Filipe Luis tirou Arrascaeta e Jorginho. O Flamengo teve chance de ampliar, mas se contentou com a boa vitória e se poupou para terça-feira quando poderá levantar a taça.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 0 RED BULL BRAGANTINO

publicidade

FLAMENGO - Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Jorginho (Wallace Yan) e Arrascaeta (De la Cruz); Plata (Bruno Henrique), Carrascal (Luiz Araújo) e Everton Cebolinha (Samuel Lino). Técnico: Filipe Luís.

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Juninho Capixaba; Gabriel, Fabinho (Matheus Fernandes) e Jhon Jhon (Fernando); Gustavinho (Praxedes), Eduardo Sasha (Isidro Pitta) e Lucas Barbosa (Laquintana). Técnico: Vagner Mancini.

CARTÕES AMARELOS - Sasha, Varela, Bruno Henrique e Praxedes.

publicidade

GOLS - Arrascaeta aos cinco, Jorginho aos 18 e Bruno Henrique aos 28 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Fernando Mendes Nascimento Filho (PA).

RENDA - R$ 5.058.865,00.

publicidade

PÚBLICO - 68.408 torcedores.

LOCAL - Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline