Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Filipe Luís se consagra como 'Rei do Brasil' e defende que 'passaporte não qualifica técnicos'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Filipe Luís chegou ao quinto título com o Flamengo em um ano no comando do time ao conquistar o Brasileirão na noite desta quarta-feira com a viótia de 1 a 0 sobre o Ceará. Ele iguala a marca de Jorge Jesus, técnico do clube entre 2019 e 2020.

Expoente em uma nova geração de treinadores, Filipe Luís defende que a qualidade dos técnicos não se define "pelo passaporte". O flamenguista elogia estrangeiros como o próprio Jesus, além de citar o rival Abel Ferreira e Artur Jorge, campeão com o Botafogo em 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Quem estuda, não tem passaporte. Se você estuda, você é capaz de aplicar esse conhecimento onde quer que você esteja. Neste ano, para mim, o melhor foi o Guanaes", afirmou o treinador flamenguista.

Ele destacou o trabalho do profissional à frente da equipe do interior de São Paulo que chega na última rodada da competição ocupando a quarta colocação com 66 pontos.

"É um trabalho autoral e difícil de copiar. O Mirassol joga muito. Tem Artur Jorge, Jorge Jesus, Abel Ferreira, o melhor de todos os tempos do Campeonato Brasileiro. Todos deixaram algo. Nós aprendemos", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

TÍTULOS DE FILIPE LUIS E DE JORGE JESUS PELO FLAMENGO

Filipe Luís

- Copa do Brasil (2024)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

- Campeonato Carioca (2025)

- Supercopa do Brasil (2025)

- Copa Libertadores (2025)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

- Campeonato Brasileiro (2025

Jorge Jesus

- Copa Libertadores (2019)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

- Campeonato Brasileiro (2019)

- Supercopa do Brasil (2020)

- Recopa Sul-Americana (2020)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

- Campeonato Carioca (2020)

Filipe Luís elogiou o elenco flamenguista, reiterando que ele também mudou em um ano como treinador profissional. "Eu mudei bastante (do ano passado para cá). Minha forma de agir com os jogadores no dia a dia. Mudaram os jogadores. Nesse caminho, existiram momentos de turbulência, quando os resultados ou o bom futebol não chegaram."

"Tenho um elenco que fez com que eu fosse campeão. Tentei dar tudo mastigado para eles, mas, dentro de campo, eles foram e são os melhores", concluiu o comandante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na imprensa internacional, Filipe Luís também foi elogiado. O As, da Espanha, o chamou de "Rei do Brasil" e destacou como o ex-lateral colocou ordem em um Flamengo que estava bagunçado.

"Uma equipe à deriva, um banco de reservas caótico com quatro técnicos em duas temporadas e inúmeras apostas fracassadas. A diretoria, liderada por José Boto, não hesitou em apostar em um novato, Filipe. Ele mostrou potencial nas categorias de base, mas superou todas as expectativas. Filipe é o 'Rei' do Brasil", escreveu o periódico.

O Flamengo ainda visita o Mirassol pelo Brasileirão, em partida marcada para domingo, mas que pode ser antecipada para o sábado. O motivo é que o clube já tem compromisso pela Copa Intercontinental, contra o Cruz Azul, na próxima semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline