Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Filipe Luís entra em seleto grupo de campeões da Libertadores como jogador e treinador

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Filipe Luís agora faz parte de um seleto grupo de campeões da Copa Libertadores da América como jogador e treinador. O Flamengo, comandado por ele, conquistou o tetracampeonato da competição continental ao vencer o Palmeiras no sábado por 1 a 0, em Lima, no Peru.

Filipe Luís é o nono a levantar o troféu da Copa Libertadores da América como atleta e técnico. Como jogador, ele foi campeão pelo Flamengo em 2019 e 2022. Antes dele, entraram no seleto grupo: Humberto Maschio, Roberto Ferreiro, Luis Cubilla, Juan Martin Mujica, José Omar Pastoriza, Nery Pumpido, Marcelo Gallardo e Renato Gaúcho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O jovem comandante rubro-negro é, portanto, o segundo brasileiro a alcançar o feito. Renato Gaúcho também foi campeão como jogador e como técnico pelo Grêmio, em 1983 e 2017, respectivamente. O treinador do Flamengo, de 40 anos, é quem conseguiu a marca em menor intervalo de tempo. Foram três anos entre a última conquista como jogador e a primeira como técnico.

"Foi muito difícil chegar até aqui", disse Filipe Luís. "Foram muitos esforços da equipe, individuais e coletivos. Muitos sacrifícios por parte dos jogadores. E conseguimos. Conseguimos nosso grande objetivo. Estou ainda sem assimilar tudo que aconteceu hoje. Foram momentos de muita tensão essa semana. Mas se você me perguntar se eu esperava, é claro que eu esperava", acrescentou.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline