Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Fifa faz parceria bilionária com fundo da Arábia Saudita para construção e reforma de estádios

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Fifa anunciou nesta segunda-feira, 24, um novo acordo com o SFD (Fundo Saudita para o Desenvolvimento) que deve alocar até US$ 1 bilhão (cerca de R$ 5,4 bilhões) em empréstimos para a construção e reforma de estádios em países em desenvolvimento.

Conhecido como Memorando de Entendimento (MoU), a parceria subsidiará diversos investimentos em centros esportivos e estruturas adicionais visando "impulsionar" a modalidade.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"O esporte é mais do que competição - é um catalisador para o desenvolvimento e a inclusão. Por meio de financiamento em condições favoráveis, estamos ajudando os países a construir a infraestrutura necessária para desbloquear seu potencial, capacitar os jovens e fortalecer as comunidades para as gerações futuras", afirmou Sultan bin Abdulrahman Al-Marshad, CEO da SFD, em nota oficial.

O foco inicial do projeto será investir em países emergentes por meio de suas respectivas Associações Membro da Fifa, como a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O objetivo da iniciativa ao longo prazo também envolve atrair a atenção de outras instituições de desenvolvimento, parceiros do setor privado e organizações regionais.

Para os dirigentes, a principal motivação por trás do projeto é diminuir a disparidade entre "nações com instalações de nível internacional e aquelas sem".

publicidade

"O papel da Fifa é desenvolver o futebol em todo o mundo, e muitas de nossas Associações Membro precisam de apoio adicional para a infraestrutura necessária para sediar competições. Este acordo é um passo crucial para garantir que nossas Associações Membro tenham as instalações necessárias para tornar o futebol verdadeiramente global", completou Gianni Infantino, presidente da federação.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline