Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Federação Mexicana pune ex-Manchester United por comentários 'sexistas' nas redes sociais

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Federação Mexicana de Futebol (FMF) anunciou, em comunicado oficial, punições ao atacante Javier "Chicharito" Hernández por declarações consideradas sexistas nas redes sociais. O jogador do Chivas Guadalajara recebeu uma multa, uma advertência formal e terá sua conduta monitorada.

De acordo com a Comissão de Gênero e Diversidade da entidade, Chicharito fez declarações que "promovem estereótipos sexistas considerados violência midiática e que vão contra a igualdade de gênero no esporte".

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A entidade também informou que abriu um processo de investigação e que medidas mais severas poderão ser adotadas em caso de reincidência. "Estamos comprometidos em prevenir, proteger e garantir que o ecossistema do futebol seja um ambiente livre de violência", diz a nota.

As declarações foram feitas em um vídeo publicado no TikTok e Instagram. Na gravação, o ex-jogador de clubes como Manchester United, Real Madrid, Bayer Leverkusen, West Ham e Sevilla defendeu que mulheres deveriam se restringir a papéis "tradicionais" associados ao lar e à família.

"As mulheres hoje em dia estão falhando. Elas estão erradicando a masculinidade e tornando a sociedade mais sensível do que nunca. Abracem sua energia feminina, cuidando, nutrindo, criando filhos, limpando e mantendo a casa", disse Chicharito.

publicidade

"O lar é o lugar mais importante para um homem. Não tenham medo de ser mulheres, de se deixarem guiar por um homem que só quer vê-las felizes, porque não conhecemos o céu sem vocês. (...) Muitos de nós estamos aqui querendo amar, cuidar, respeitá-las e sustentá-las. Mas vocês, mulheres, precisam aprender a honrar a masculinidade", completou o jogador.

As declarações geraram ampla repercussão negativa no México e no exterior. Além das sanções aplicadas pela FMF, o Chivas Guadalajara, clube onde Chicharito atua, também anunciou que adotará medidas internas diante do episódio.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline