Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Fabinho vira alvo do Palmeiras para 'solucionar meio' que Aníbal e Emi Martínez não resolveram

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Um dos principais problemas do time do Palmeiras em 2025 foi a abertura do meio de campo. Emiliano Martínez não conseguiu ser titular, mesmo diante da instabilidade de Aníbal Moreno, que foi para o River Plate.

Uma solução vista com bons olhos é a contratação de Fabinho, de 32 anos. O volante está no Al-Ittihad, que deve negociar para rescindir o contrato com o brasileiro, em um movimento de redução de gastos e apostar em jovens.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Recentemente, Fabinho foi convocado por Carlo Ancelotti para ser testado na seleção brasileira. Ele esteve no grupo que disputou a Copa do Mundo do Catar, em 2022.

São 30 jogos dele pela seleção. A primeira vez que ele foi convocado foi com Dunga em 2014, após a Copa. A estreia veio apenas no ano seguinte, jogando como lateral-direito, função também exercida por ele.

"Quero encontrar um perfil que possa se encaixar nas características de Casemiro. Temos meio-campistas muito bons, mas com perfis defensivos diferentes do Casemiro. Fabinho tem estrutura, conhecimento da posição e experiência. É um jogador que está jogando e que já jogou em um nível muito alto na Europa", disse Ancelotti após convocá-lo em novembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para deixar o Al-Ittihad, porém, Fabinho terá de negociar os valores a receber até o fim do contrato, que vai até junho de 2026. O salário do jogador é apontado em 24 milhões de euros (R$ 156 milhões) por temporada.

Isso significa que Fabinho teria 12 milhões de euros (R$ 78 milhões) a receber no primeiro semestre de 2026. Depois de acertar isso com o clube saudita, seria necessário voltar à mesa de negociação, agora com o Palmeiras, para discutir os vencimentos no futebol brasileiro.

Fabinho está na terceira temporada no futebol saudita. São 84 jogos, com quatro gols e seis assistências. Antes, Fabinho teve destaque no Monaco, ajudando o clube a sair de uma fila de 17 anos na Ligue 1 e chegando até a semifnal da Champions League de 2016/17.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline