F1: Verstappen e Ocon largam dos boxes, e Bortoleto ganha posições no grid do GP de São Paulo
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Depois de marcarem tempos ruins no treino classificatório do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, Max Verstappen e Esteban Ocon substituíram componentes do motor e serão obrigados a largar dos boxes na corrida principal no Autódromo de Interlagos. A previsão é de que os carros partam às 14h (de Brasília).
O holandês ainda fez outras alterações em componentes do veículo com o parque fechado, ou seja, em momento em que não é mais permitido mexer no carro. De acordo com o regulamento da Fórmula 1, é vedado às equipes usar mais do que quatro motores por temporada. Verstappen e Ocon vão para o quinto motor no ano e, por isso, devem sair dos boxes.
Na Fórmula 1, largar dos boxes gera uma grande perda de tempo para o piloto, dado que ele só pode partir depois que o último carro cruzar a linha de largada.
Com a punição a Verstappen, da Red Bull, e a Ocon, da Alpine, quem ganha posições no grid de largada é o brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber. Ele não participou do treino classificatório no sábado, uma vez que seu carro não ficou pronto a tempo depois das avarias sofridas no grave acidente durante a corrida sprint.
Dessa forma, Bortoleto, que sairia da 20ª posição, agora largará em 18º. Ele vai dividir fila com o japonês Yuki Tsunoda, da Red Bull. A pole position do GP de São Paulo é de Lando Norris, líder do campeonato de pilotos.
Últimas em Esportes
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline