Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Ex-meia de Palmeiras e Cruzeiro, Alex vai comandar o Athletic na Série B

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Athletic-MG anunciou neste sábado a contratação de Alex de Souza como novo treinador da equipe profissional. Aos 48 anos, o ex-meia assume o comando do clube para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, iniciando mais um capítulo em sua trajetória no futebol, agora à beira do campo.

Alex chega para substituir o português Rui Duarte, que deixou o cargo após o rebaixamento da equipe no Campeonato Mineiro. O novo treinador terá pouco tempo de preparação antes do primeiro compromisso oficial. A estreia está marcada para o dia 4 de março, quando o Athletic enfrenta o Rio Branco, no Espírito Santo, pela primeira fase da Copa do Brasil. Já na Série B, o primeiro desafio será diante da Ponte Preta, em casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Como jogador, Alex construiu uma carreira de destaque e se tornou ídolo em diferentes clubes. Revelado pelo Coritiba, teve passagens marcantes por Palmeiras e Cruzeiro, onde conquistou títulos importantes e protagonizou atuações decisivas. No futebol europeu, viveu o auge no Fenerbahçe, da Turquia, onde se tornou um dos maiores nomes da história do clube.

A trajetória como treinador começou nas categorias de base do São Paulo, antes de assumir o Avaí em sua primeira experiência no comando de uma equipe profissional. Posteriormente, trabalhou no Antalyaspor, da Turquia, e no Operário-PR, seu último clube. Na equipe paranaense, permaneceu por cerca de sete meses, período em que comandou o time em 30 partidas, com oito vitórias, 11 empates e 11 derrotas.

No Athletic, Alex terá a missão de conduzir o clube em sua primeira participação na Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, contará com os auxiliares João Paulo Cavalcanti e José Roberto Lucini, que passam a integrar a comissão técnica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline