Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
EM SÃO PAULO

Ex-goleiro do Brasil tem medalha de campeão do mundo de 1970 roubada

Emerson Leão teve a sua casa assaltada no último final de semana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Ex-goleiro do Brasil tem medalha de campeão do mundo de 1970 roubada
Autor Ex-goleiro e ex-técnico Emerson Leão, de 73 anos - Foto: Divulgação

O ex-goleiro e ex-técnico Emerson Leão, de 73 anos, teve a sua casa, localizada no Jardim Paulista, na zona oeste de São Paulo, assaltada no último final de semana. Entre os objetos furtados estavam a medalha de campeão do mundo que ele conquistou em 1970, no Mundial do México, e também uma réplica da taça Jules Rimet. Ninguém estava na casa no momento do crime.

À polícia, Leão declarou que ficou fora de sua residência por quatro dias. Ele saiu com a esposa na última quinta-feira, 3, no período da manhã, e só retornou no domingo, 6. Neste tempo, segundo o ex-jogador, duas funcionárias que trabalham para o casal estiveram no local na sexta-feira, mas que nada de anormal havia sido constatado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Quando chegou na residência no domingo, porém, Leão percebeu que a casa havia sido invadida. Ao entrar no imóvel, ele notou que foram levadas uma bolsa com jóias, pedras preciosas, relógios de ouro e outros objetos de valor.

Segundo o boletim de ocorrência, registrado no 14º Distrito Policial (DP), em Pinheiros, entre os objetos furtados estavam também a medalha de campeão do Mundo pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1970, quando, no México, o Brasil conquistou o tricampeonato mundial, a Taça Jules Rimet (em ouro), e também outros troféus conquistados por Leão ao longo da carreira.

Ao Estadão, Leão confirmou que sua casa fora invadida. Sem querer dar detalhes, ele disse que "roubaram tudo o que possa imaginar". O prejuízo do roubo, segundo o campeão mundial, é "incalculável." De acordo com o ex-atleta, nenhum objeto foi recuperado até o momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso foi registrado como furto e está sendo investigado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC). "A equipe da unidade realiza diligências para identificar, prender os autores e recuperar os objetos furtados. Detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial". declarou a secretaria no comunicado.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline