Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Ex-atleta Formiga é nomeada diretora de Políticas do Futebol feminino do Ministério do Esporte

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A ex-jogadora Formiga foi nomeada para o cargo de diretora de Políticas do Futebol e de Promoção do Futebol Feminino, vinculado à Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, do Ministério do Esporte.

Ela irá substituir Mariléia dos Santos, conhecida como Michael Jackson, na função no Ministério. Mariléia ocupava o cargo desde o ano de 2024. Formiga já trabalhou na Secretaria de Esportes e Juventude de Cotia, em São Paulo. Agora, ocupará uma função no âmbito federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Entre as atividades no Ministério, Formiga será responsável pelo incentivo à base, inclusão social, apoio a competições, articulação com federações e clubes, e ainda a promoção da igualdade de gênero no esporte.

Formiga nasceu em Salvador, na Bahia, e está com 47 anos. Como jogadora, ela tem passagens por clubes como São Paulo, Portuguesa, Santos, Palmeiras e Paris Saint-Germain. Formiga se aposentou dos gramados em 2022, quando voltou a defender o São Paulo.

Pela seleção brasileira, teve trajetória de enorme destaque, participando de sete Copas do Mundo e sete edições de Jogos Olímpicos. Formiga foi medalhista olímpica de prata em Atenas (2004) e Pequim (2008). Ainda foi vice-campeã mundial em 2007.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline