Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Everson brilha, Atlético-MG afunda Internacional e desencanta no Brasileirão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Apenas três dias após protagonizar o jogo com mais expulsões da história do futebol brasileiro na final do Campeonato Mineiro, diante do Cruzeiro, o Atlético-MG parece ter virado a página. Isso porque na noite desta quarta-feira, em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão, o time mineiro recebeu o Internacional na Arena MRV, e com direito a gol relâmpago e show do goleiro Everson, superou o time gaúcho por 1 a 0.

Apesar de abrir o placar nos primeiros instantes da partida, o vice-campeão mineiro viu o vice-campeão gaúcho crescer em campo e dominar as ações defensivas. Entretanto, Everson, que iniciou a confusão no domingo diante do Cruzeiro, praticou ao menos quatro milagres e garantiu a vitória do time da casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Com o resultado, o Atlético-MG conseguiu se recuperar na competição nacional, foi a cinco pontos e se afastou das últimas colocações. Do outro lado, o Internacional segue sem vencer no torneio, com dois pontos, e continua na zona de rebaixamento.

O duelo de vices estaduais começou quente em Belo Horizonte. Com segundos de jogo, Alerrandro recebeu na área, chutou e viu Ruan evitar o gol do Internacional quase em cima da linha. Entretanto, logo depois, com apenas um minuto de jogo, Hulk acionou Cuello, que driblou Bernabei e estufou as redes de Rochet, abrindo o marcador para o Atlético-MG.

Desde então, o time gaúcho tentou reagir, mas pecou na finalização das jogadas, acumulando chutes para fora. A melhor delas foi aos 20, em tentativa de Bernabei. Do outro lado, o Atlético-MG conseguiu balançar as redes novamente com Cassierra, aos 47, após cruzamento de Hulk, mas o camisa 7 do time mineiro estava impedido e o gol foi anulado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na volta para o segundo tempo, o Internacional teve a chance de empatar a partida logo aos dois, quando Alan Patrick cruzou para Carbonero, que livre, mandou para fora. O time da casa respondeu aos oito, quando Renan Lodi recebeu de Hulk, mas mandou para fora.

Em sequência, o Internacional teve duas chances com Carbonero e Bernabei, mas em ambas, Everson operou milagres e evitou o empate gaúcho. No minuto seguinte, foi a vez de Hulk tentar deslocar Rochet, mas parou no goleiro. O time de Porto Alegre teve mais uma chance aos 19, quando Carbonero viu Everson brilhar novamente.

E o goleiro do Atlético-MG não parou de trabalhar. Aos 23, foi a vez de Bernabei cruzar para Borré, que mandou de cabeça, e viu Everson defender de novo. Porém, desde então, o time mineiro conseguiu se firmar na defesa e não deu mais chances ao adversário, que viu Rochet evitar o segundo aos 40, em chute de Minda, e Everson garantir a vitória mineira aos 46, desta vez, em tentativa de Kayky.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem tempo a perder, as equipes já se preparam para a sexta rodada do Brasileirão 2026. Neste sábado, o Atlético-MG vai até o Barradão para encarar o Vitória, a partir das 18h30. No dia seguinte, às 16h, é a vez do Internacional receber o Bahia, no beira-rio.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1 X 0 INTERNACIONAL

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ATLÉTICO-MG - Everson; Ruan (Preciado), Vitor Hugo (Tomás Pérez) e Iván Román; Alan Franco, Victor Hugo, Gustavo Scarpa (Minda) e Renan Lodi; Hulk, Cassierra (Reinier) e Cuello (Dudu). Técnico: Eduardo Domínguez.

INTERNACIONAL - Rochet; Bruno Gomes (Bruno Tabata), Félix Torres, Victor Gabriel e Bernabei; Aguirre, Paulinho (Bruno Henrique), Alan Rodríguez e Alan Patrick (Vitinho); Carbonero (Kayky) e Alerrandro (Borré). Técnico: Paulo Pezzolano.

GOL - Cuello, com um minuto do primeiro tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CARTÕES AMARELOS - Paulo Pezzolano, Bernabei, Ruan, Victor Gabriel e Vitor Hugo.

RENDA - R$ 454.202,85.

PÚBLICO - 10.132 torcedores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ÁRBITRO - Ramon Abatti Abel (SC).

LOCAL - Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline