Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Estudo mostra que 90% dos clubes ingleses registrarão prejuízo financeiro em 2025

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Um estudo divulgado pela consultoria BDO, que recebe o nome de "Desafiando a Gravidade: O Universo do Futebol em Constante Expansão", mostra que cerca de 90% dos clubes ingleses deverão registrar prejuízo financeiro em 2025. O levantamento engloba os times das quatro principais divisões da Inglaterra.

A Premier League é a liga mais rica do mundo. Ainda assim, os clubes encontram dificuldades para manter uma boa saúde financeira. Em 2024, o Campeonato Inglês teve uma receita recorde de cerca de R$ 46,1 bilhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O levantamento feito pela BDO já considera o que as equipes arrecadam com as transferências de jogadores. O estudo mostra ainda que os salários - não apenas de atletas - representam 63% das receitas da Premier League. O valor é ainda maior na Segunda Divisão do Campeonato Inglês.

"Os clubes estão enfrentando pressões financeiras significativas, em grande parte devido ao peso persistente dos salários sobre a receita e ao aumento da dívida. Em qualquer outro setor, essa combinação de altos custos, prejuízos constantes e alta alavancagem soaria o alarme", disse Ian Clayden, responsável pelos esportes profissionais na BDO.

A consultoria revela que aproximadamente 90% dos clubes da Inglaterra devem receber investimentos de acionistas a curto prazo, para aliviar a situação financeira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir da próxima temporada da Premier League, os gastos dos clubes com os elencos das equipes não poderão ultrapassar 85% das receitas recebidas. As normas para controle econômico foram divulgadas pela liga no segundo semestre do ano passado.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline