Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
FUTEBOL INTERNACIONAL

Estêvão é o brasileiro mais promissor em ranking global do CIES

Joia do Chelsea aparece em 4º lugar entre jovens sub-20 mais promissores do mundo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Estêvão é o brasileiro mais promissor em ranking global do CIES
Autor Estêvão brilhou contra o West Ham e estampa campanha do novo uniforme do Chelsea - Foto: Reprodução/ instagram/ estevaowilian_

Estêvão é o brasileiro mais promissor do mundo, segundo ranking do Observatório do Futebol (CIES). O atacante do Chelsea está na quarta posição dentre os jogadores sub-20 com maior potencial da atualidade. Ele está acompanhado pelos compatriotas Rayan, do Vasco, e Pedrinho, do Zenit. Lamine Yamal, do Barcelona, lidera o levantamento.

LEIA MAIS: Jean Lucas é convocado e Bahia volta à Seleção após 34 anos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Para chegar aos resultados, o CIES calcula a média entre dois valores: um índice de desempenho calculado a partir de dados de jogos e um índice de experiência, levando em consideração os minutos jogados, ponderados pelo nível esportivo das partidas em cada liga do mundo.

O atacante ex-Palmeiras tem sido destaque do Chelsea desde que chegou à Inglaterra, no início desta temporada. Nesta semana, foi eleito melhor jogador em campo na partida contra o West Ham. Também foi destaque da campanha de divulgação do novo uniforme da equipe para 2025/2026.

Rayan e Pedrinho aparecem no final do Top 20, na 18ª e 20ª posição, respectivamente. Na última rodada do Brasileirão, em duelo com o Corinthians, o atacante do Vasco chegou a ser criticado pelo técnico Fernando Diniz à beira do campo, que reclamou de erros do jogador ainda no primeiro tempo. Ele marcou um dos gols do clube cruzmaltino na derrota por 3 a 2, em São Januário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além dos brasileiros, Lamine Yamal, do Barcelona, lidera o estudo, seguido pelo companheiro de Barcelona, Pau Cubarsí, e Warren Zaire-Emery, do Paris Saint-Germain. Na quinta posição, logo atrás de Estêvão, aparece Franco Mastantuono, revelação do River Plate e recém vendido ao Real Madrid.

Confira o Top 20 completo do CIES:

Lamine Yamal (Barcelona)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pau Cubarsí (Barcelona)

Warren Zaire-Emery (PSG)

Estêvão (Chelsea)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Franco Mastatuono (Real Madrid)

Jorrel Hato (Chelsea)

Roger Fernandes (Braga)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Myles Lewis-Skelly (Arsenal)

Geovany Quenda (Sporting)

Elías Montiel (Pachuca)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Givairo Read (Feyenoord)

Jesús Rodríguez (Como)

Mamadou Sarr (Strasbourg)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jobe Bellingham (Borussia Dortmund)

Ethan Nwaneri (Arsenal)

Andrija Maksimovic (RB Leipzig)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lucas Bergvall (Tottenham)

Rayan Vitor (Vasco)

Rodrigo Mora (Porto)

Pedrinho (Zenit)

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline