Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Endrick conversa com técnico do Lyon, assiste a jogos do time e aguarda janeiro para empréstimo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Endrick é jogador do Real Madrid, mas já projeta sua ida ao Lyon, da França. Com a proposta em mãos, o camisa 9 já conversa com o treinador Paulo Fonseca, português, e acompanha os jogos da equipe francesa na Ligue 1. Ele aguarda, agora, a abertura da janela de transferências em janeiro para selar sua ida à França por empréstimo.

O Estadão mostrou na última semana que Endrick ficou empolgado com a proposta do Lyon. Sem ganhar minutos no Real Madrid - entrou em campo pela primeira vez na última rodada de La Liga, após ficar no banco oito jogos seguidos -, o atacante brasileiro já projeta sua ida para França na segunda metade da temporada 2025/2026.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Paulo Fonseca e Endrick conversaram nos últimos dias, por mais que o treinador português tivesse tentado "despistar" a contratação do atacante em entrevista coletiva na última semana. Também acompanhou os dois últimos jogos do Lyon no Campeonato Francês - empates por 3 a 3 e 0 a 0 com Paris FC e Brest, respectivamente.

O Real Madrid concordou com o empréstimo do atacante, por seis meses. O Lyon irá arcar com parte dos vencimentos do atleta, mas não terá a possibilidade de contratá-lo em definitivo ao final da temporada. O negócio é vantajoso para os franceses, que terão uma nova opção no ataque com Endrick, após perderem Alexandre Lacazette e Georgess Mikautadze. Por isso, o camisa 9 também entende que pode ganhar minutos, e recuperar sua confiança antes de retornar ao Real Madrid.

Outros clubes entraram na briga por Endrick nos últimos meses, em especial os ingleses. Desde a última temporada, o estafe do atacante recebe sondagens sobre uma possível saída por empréstimo da Espanha. No cenário atual, ainda que precise esperar até janeiro para selar sua saída, é "improvável", segundo fontes próximas ao jogador, que haja uma reviravolta e faça com que Endrick troque a França por outro destino.

publicidade

Sob o comando de Carlo Ancelotti, Endrick entendia que tinha espaço e confiança para se desenvolver na capital espanhola. Ele ganhou minutos em seu primeiro ano na Europa, e chegou a se firmar como titular do treinador italiano na Copa do Rei, na qual foi vice-artilheiro com cinco gols. Com Xabi Alonso, o cenário mudou.

Endrick também pode entrar em campo com a Xabi Alonso até lá, como ocorreu na última rodada de La Liga, mas a tendência é que o cenário de um empréstimo não mude drasticamente, apesar desse desejo de se consolidar na equipe do Real Madrid. Contra o Valencia, disputou 14 minutos, ao entrar no lugar de Kylian Mbappé.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline