Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Em jogo marcado por falhas dos goleiros, Fortaleza e Grêmio empatam no Castelão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A noite deste domingo não estava nada boa para os goleiros na Arena Castelão. Tanto Brenno, quanto Tiago Volpi falharam e foram protagonistas no empate por 2 a 2 entre Fortaleza e Grêmio neste domingo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O erro mais grotesco foi do goleiro cearense, que soltou a bola no chão e viu Carlos Vinícius roubar e marcar. Depois, Volpi foi que vacilou em cobrança de falta de Matheus Pereira, que ganhou efeito no meio do caminho e encobriu o arqueiro gaúcho.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Com o resultado, o Grêmio desperdiçou a chance de praticamente selar sua permanência, permanecendo em 14º lugar, com 40 pontos. O Fortaleza tem mais a lamentar, uma vez que se aproxima do rebaixamento, na vice-lanterna, com 30 pontos.

O Fortaleza aproveitou os primeiros minutos para se impor dentro de casa e abriu o placar cedo, com quatro minutos. Bareiro aproveitou a defesa do Grêmio desorganizada e bateu colocado, da entrada da área para marcar. O time cearense teve a chance de ampliar e ficar seguro em campo, mas Breno Lopes foi fominha e não serviu Bareiro, livre na pequena área, e desperdiçou o contra-ataque.

O erro custou caro e veio com uma falha bizarra do goleiro Brenno. Ele repôs a bola em campo, mas não percebeu Carlos Vinícius nas suas costas, que aproveitou para deixar tudo igual, aos 13. O gol desestabilizou os donos da casa e deu ânimo aos visitantes. Desta vez como garçom, Carlos Vinícius deu belo passe para Marlon avançar e bater na saída do goleiro para virar o marcador, aos 31 e administrar a vitória parcial.

publicidade

O Fortaleza voltou do intervalo com três mudanças que surtiram efeito. Com fôlego renovado e mais ofensivo, passou a ter o controle da partida, empurrando o Grêmio no campo de defesa, que aceitava a pressão e não conseguia ter a posse de bola. De tanto pressionar, o time nordestino também contou com um erro do goleiro para marcar. Matheus Pereira cobrou falta despretensiosa, a bola pegou efeito e encobriu o goleiro Volpi, aos 19.

Com muitas faltas e discussões desnecessárias, o duelo caiu drasticamente de qualidade. O Fortaleza era quem mais buscava algo no jogo, mas esbarrava no Grêmio, empenhado defensivamente. Na reta final, Brenno se redimiu da falha ao defender o chute de Aravena à queima roupa, garantindo a igualdade no Castelão.

O Fortaleza volta a campo na quarta-feira, em jogo atrasado da 16ª rodada contra o Atlético-MG, às 20h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). Já o Grêmio irá folgar na Data-FIFA e só retorna no dia 19, diante do Vasco, em casa, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), às 21h30, pela 34ª rodada.

publicidade

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 2 X 2 GRÊMIO

FORTALEZA - Brenno; Mancuso, Brítez, Gastón Ávila e Bruno Pacheco; Lucas Sasha (Matheus Pereira), Pierre (Matheus Rossetto), Lucas Crispim (Moisés) e Pochettino (Herrera); Breno Lopes (Deyverson) e Bareiro. Técnico: Martín Palermo.

publicidade

GRÊMIO - Tiago Volpi; João Lucas, Noriega, Kannemann e Marlon; Cuéllar (Dodi), Arthur e Edenilson (Gustavo Martins); Alysson (Cristaldo), Carlos Vinícius (André) e Amuzu (Aravena). Técnico: Sidnei Lobo (auxiliar).

GOLS - Bareiro, aos quatro, Carlos Vinícius, aos 13, Marlon, aos 31 minutos do primeiro tempo. Matheus Pereira, aos 19 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Jefferson Ferreira de Moraes (GO).

publicidade

CARTÕES AMARELOS - Brítez, Bareiro, Bruno Pacheco, Matheus Rossetto, Kannemann, Cuéllar, Edenilson e Noriega.

CARTÃO VERMELHO - Matheus Pereira.

RENDA - R$ R$ 186.737,00.

publicidade

PÚBLICO - 16.025 torcedores.

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline