MAIS LIDAS
VER TODOS

Copa América

Elano lamenta ausência de Neymar na seleção: "Fazendo falta"

Neymar está em reta final de recuperação de cirurgia no joelho esquerdo após romper o ligamento cruzado anterior

Fábio Hecico (via Agência Estado)

·
O ex-meia Elano e Neymar
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes Sociais
O ex-meia Elano e Neymar
Escrito por Fábio Hecico (via Agência Estado)
Publicado em 20.06.2024, 10:24:00 Editado em 20.06.2024, 10:22:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A seleção brasileira chega à disputa da Copa América invicta na direção de Dorival Júnior, mas sob desconfiança. Mesmo satisfeito com a reformulação feita pelo treinador, o ex-meia Elano ainda vê o amigo Neymar como o "cara" para defender o País nas principais competições, prevê retorno em alto estilo do craque e admite que ele está "fazendo falta" na esquadra nacional.

continua após publicidade

Neymar está em reta final de recuperação de cirurgia no joelho esquerdo após romper o ligamento cruzado anterior. Já faz as primeiras atividades no Al-Hilal, da Arábia Saudita, e deve voltar a jogar a partir de setembro.

LEIA MAIS: Corinthians perde para o Inter e vai para a zona de rebaixamento

continua após publicidade

Elano gostaria que ele já estivesse em condições de atuar na Copa América. "Neymar sempre faz falta, é a referência. A equipe começou bem com o Dorival Júnior e ele voltará voando, o que vai ser bom para todo mundo", projeta o ex-meio-campista, que está sempre trocando mensagens com o ex-parceiro de Santos, com o qual ganhou a Copa Libertadores de 2011.

"Seleção é o lugar dos melhores. E ele é a estrela, o maior artilheiro, o cara decisivo. Claro, terá de voltar com espírito coletivo de time. Mas com Neymar em campo, a equipe sempre terá de jogar para ele", afirma o ex-jogador.

Apesar de estar sempre em contato com Neymar, Elano evita entrar nas polêmicas do amigo. Dia desses, Neymar apareceu nas redes sociais batendo boca com Luana Piovani e também com Diogo Defante. "O que ele faz fora de campo eu não comento. É coisa particular dele, ele quem cuida da vida dele. Eu torço apenas por sua recuperação."

continua após publicidade

Sem Neymar, e já dando Vinícius Júnior como vencedor da Bola de Ouro, Elano aposta que Rodrygo, revelado no Santos, será o destaque da Copa América, na qual prevê título brasileiro com 2 a 1 sobre a Argentina na final.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Com o curso de técnico completo na CBF e a licença B em mãos, Elano se prepara para voos altos na carreira de treinador. Depois de comandar Ferroviária e Inter de Limeira, ele busca projetos longos.

"Agora posso trabalhar na Libertadores, na Sul-Americana, em projetos a longo prazo. Nada de pegar times por quatro ou cinco meses", diz. "Tenho experiência de 21 anos, sou um estudioso de futebol, quero seguir carreira, mesmo que seja em equipes sub-20."

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Elano lamenta ausência de Neymar na seleção: "Fazendo falta""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!