Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Edmilson se torna colaborador de projetos especiais da CBF: 'Ajudar a construir algo grande'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Confederação brasileira de Futebol (CBF) deu mais uma passo em sua missão de se reaproximar e valorizar os campeões mundiais, destacados como principais responsáveis para a construção da grandeza do futebol brasileiro. Neste domingo, o pentacampeão Edmilson foi anunciado como colaborador de eventos e projetos especiais da entidade.

"O pentacampeão mundial em 2002 Edmilson se juntou ao time da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Conhecido e respeitado mundialmente, a lenda da seleção brasileira irá colaborar em eventos e projetos especiais da CBF", informou a CBF.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com a entidade, a experiência adquirida por Edmilson ao longo de anos no futebol "será utilizada para ajudar a desenvolver iniciativas estratégicas da entidade, atuando em contato com clubes, federações, confederações e stakeholders."

O ex-jogador acumula vivência como gestor de projetos sociais, pois administra uma instituição em Taquaritinga, o não escondeu a satisfação com a oportunidade. "Quero agradecer, em nome do Samir (Xaud, presidente), a toda a diretoria da CBF por me convocar para esta nova etapa da minha vida", celebrou. "Representei durante anos a seleção dentro de campo e agora será fora do campo. É um momento especial para se aproximar dos jogadores que fizeram história pela seleção brasileira. Estou muito feliz de chegar aqui e ajudar a construir algo grande e gigante na CBF e na seleção brasileira."

Samir Xaud é quem anunciou a "convocação" de Edmilson e mostrou-se feliz com a parceria. "Quero dar as boas-vindas ao pentacampeão Edmilson, que vem compor o nosso grupo de gestão da CBF. Sua experiência será de grande importância", disse o dirigente. "Desde o início da nossa gestão, estamos tentando nos aproximar dos campeões mundiais. Este vínculo é importante pelo trabalho e a construção de quem fez o futebol brasileiro ser o que é hoje. E é com grande honra que recebemos aqui o Edmilson."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em setembro de 2025, a CBF havia convidado os campeões mundiais para uma homenagem no intervalo de Brasil x Chile, no Maracanã, pelas Eliminatórias. Essa aproximação é uma forma de valorizar os ex-jogadores.

"Edmilson representa um novo avanço na nossa gestão, que passa a contar com o conhecimento de quem viveu o esporte em seu nível mais alto para trazer modernidade e desenvolvimento ao futebol brasileiro", afirmou o diretor executivo da CBF, Helder Melillo.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline