Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Dudu marca no final e dá empate para o Atlético-MG no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Com um gol de Dudu aos 46 minutos do segundo tempo, o Atlético-MG empatou por 1 a 1 com o Independiente del Valle, nesta terça-feira, em Quito, no Equador, no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O gol equatoriano marcado por Sornoza, ao cobrar um pênalti, foi bastante duvidoso.

Com o resultado, o time mineiro vai precisar de uma vitória simples para garantir vaga na final. O jogo de volta será na terça-feira que vem, às 21h30, na MRV Arena, em Belo Horizonte. O vencedor deste confronto vai enfrentar na final, dia 22 de novembro, em Assunção, o ganhador entre Universidad do Chile e Lanús, que fazem o jogo de ida da outra semifinal, quinta-feira, em Santiago.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Com muita chuva e pouco público, o jogo começou em ritmo lento com as duas equipes trocando passes. Aos seis minutos, em uma lançamento, Mercado invadiu a área do Atlético-MG e caiu ao se chocar com Ruan. O árbitro Carlos Betancur, da Colômbia, deu pênalti, mas foi conferir no VAR.

A penalidade foi confirmada e Sornoza, ex-Corinthians e Fluminense, cobrou alto e forte no canto direito de Everson, que pulou na bola, mas não alcançou.

A desvantagem no placar não desestabilizou o Atlético-MG, que passou a dominar as ações, deixando o Del Valle em seu campo. Mas a nova chance só veio aos 23 minutos, com bonito chute de Scarpa. Villar espalmou e Bernard não soube aproveitar o rebote. Aos 25, Menino arriscou de longe e errou o alvo.

publicidade

O time equatoriano demorou para voltar a incomodar a meta de Everson, mas quando chegou, aos 30 minutos, trouxe muito perigo. Primeiro em chute colocado de Mercado e na sequência em cabeçada de Spinelli. Nas duas oportunidades o goleiro atleticano mostrou elasticidade para desviar a bola.

O Atlético pareceu ter sentido o melhor momento do adversário e diminuiu o ímpeto na marcação, proporcionando espaços para o Del Valle, que voltou a ameaçar com Mercado e Hoyos.

Acuado em seu campo, o Atlético passou a errar muitos passes, deixando o controle da partida para o time da casa, que abusou toque de bola nos minutos finais do primeiro tempo.

publicidade

Antes do intervalo, aos 42 minutos, Bernard fez bela jogada individual, mas perdeu o equilíbrio no momento da finalização e chutou para fora.

O Atlético se mostrou mais agressivo no início da etapa final, posicionando mais jogadores no campo de ataque. Com dois minutos, Rony quase empatou.

A iniciativa do Atlético não incomodou o Del Valle, que manteve o ritmo cadenciado de toque de bola. Aos nove minutos. Alcivar chutou de longe e levou perigo para Everson, que tocou na bola, mas o árbitro não apontou escanteio.

publicidade

Aos 15 minutos, o jogo ficou aberto, com os dois times indo ao ataque. Bernard recebeu na meia esquerda, carregou a bola e bateu cruzado para boa defesa de Villar.

Aos 27 minutos, Jorge Sampaoli colocou Hulk em campo na tentativa de aumentar a agressividade do Atlético. O Del Valle passou a atuar nos contra-ataques e o gol poderia sair para qualquer um dos lados. Dudu criou uma chance para o empate atleticano, enquanto Mercado e Hoyos eram perigosos do lado do Del Valle. E o gol saiu aos 46 minutos. E foi do Atlético-MG. Dudu tabelou com Hulk, recebeu de volta e empatou: 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

publicidade

INDEPENDIENTE DEL VALLE 1 X 1 ATLÉTICO-MG

INDEPENDIENTE DEL VALLE - Villar; Fernandez, Velasco (Zárate), Schunke e Cortez; Hoyos (Yandri Vásquez), Alcivar e Sornoza (Jhegson Méndez); Guagua, Mercado e Spinelli. Técnico: Javier Rabanal.

ATLÉTICO-MG - Everson; Menino (Natanael), Vitor Hugo, Ruan, Junior Alonso e Arana (Caio Paulista); Gustavo Scarpa (Biel), Igor Gomes, Alan Franco; Rony (Hulk) e Bernard (Dudu). Técnico: Jorge Sampaoli

publicidade

GOLS - Sornoza aos dez minutos do primeiro tempo. Dudu aos 46 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Scarpa, Sornoza, Cortez, Ruan e Natanael.

ÁRBITRO - Carlos Betancur (COL).

publicidade

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena Banco Guayaquil, em Quito, no Equador.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline