Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Dono dos Mavericks diz que Doncic foi trocado por falta de foco: 'Se não tem, não funciona'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Os primeiros comentários de Patrick Dumont, proprietário da franquia do Dallas Mavericks, após a polêmica troca entre Luka Doncic e Anthony Davis, surgiram neste domingo. Em sua primeira entrevista, Dumont contou ao The Dallas Morning News que as negociações aconteceram pela falta de empenho do principal nome da equipe. O empresário vai além, e acusa o esloveno de estar "em ritmo de férias", nas últimas semanas que esteve presente com o elenco.

Dumont avalia a postura que deseja em seus jogadores: "Na minha mente, a maneira como as equipes ganham é com foco, tendo o caráter certo, tendo a cultura certa, e tendo a dedicação certa para trabalhar o mais duro possível para criar um resultado vencedor de campeonato", aponta Dumont.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo o empresário, esse perfil de atleta estava distante com o desempenho apresentado pelo Luka Doncic nos treinos da equipe. O dono chegou a citar exemplos de jogadores que mantiveram o foco e foram capaz de transformar o status da carreira em lenda do esporte, e o time em campeão. Dumont explica que essa é a mentalidade que espera ver na sua equipe, e que esse é o único caminho para triunfar no esporte.

"Se você olhar para os grandes da liga, as pessoas com quem você e eu crescemos, (Michael) Jordan, (Larry) Bird, Kobe (Bryant), Shaq (O'Neal), eles trabalharam muito duro, todos os dias, com um foco singular para vencer", afirma. "E se você não tem isso, não funciona. E se você não tem isso, você não deve fazer parte do Dallas Mavericks."

Dumont continua e afirma que o Dallas não aceitará uma postura diferente da "cultura vencedora". "É isso que queremos. Sou inabalável nisso. Toda a organização sabe disso. É assim que eu opero fora do basquete. Esta é a única maneira de ser competitivo e ganhar. Se você quer tirar férias, não faça isso conosco."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luka Doncic atuou em 22 dos 49 jogos disputados pela sua equipe antes de se transferir para o Los Angeles Lakers. Após lesionar a panturrilha na rodada de natal, o esloveno ficou de fora por 19 partidas.

A estreia de Doncic deve ocorrer nesta segunda-feira, contra o Utah Jazz, na Califórnia. Com os documentos já regularizados pela liga, o esloveno utilizará a camisa de número 77, a escolha irreverente o tornará o primeiro jogador na história dos Lakers a atuar com essa numeração.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV