Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

De olho no Finals, Ítalo brilha em Teahupo'o e vai às oitavas; Dora também avança

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Buscando pontos preciosos para confirmar presença no Finals do Circuito Mundial de Surfe, em Fiji, no fim do mês, onde o compatriota Yago Dora já está garantido, Ítalo Ferreira estreou da melhor maneira na etapa de Teahupo'o, no Taiti, nesta quinta-feira, vencendo sua bateria e se garantindo nas oitavas de final, assim como o líder da temporada.

Além da dupla, o Brasil tem mais três representantes no Taiti: Filipe Toledo (7º), Miguel Pupo (13º), e João Chianca, o Chumbinho (18º). Mas nenhum deles conseguiu se garantir. Todos terão de disputar a repescagem. Chianca estava ao lado de Filipinho, que sonha com o Finals e liderava a bateria 7 até o fim, mas ambos acabaram levando a virada.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A última etapa antes do Finals do Surfe começou com bateria de dois brasileiros e o havaiano Seth Moniz no mar de Teahupo'o. E ficou marcada por show do favorito Ítalo Ferreira, terceiro na classificação geral, que encaixou bons tubos para vencer a bateria por 14,90 pontos e se garantir nas oitavas de final.

O havaiano ficou em segundo com 12,54, enquanto Miguel Pupo, somente o 12º na tabela geral do Circuito Mundial, não conseguiu encaixar boas manobras e acabou na repescagem, com somente 11,17.

Depois de duas baterias sem atletas da brazilian storm, foi a vez do líder da temporada, Yago Dora, entrar na água. E para mais uma apresentação segura e bastante superior aos oponentes. O catarinense garantiu sua classificação com 13,67, diante de apenas 7,60 do australiano Joel Vaughan e 3,60 do taitiano Teiva Tairoa, que foram para a repescagem.

publicidade

A bateria 7 trazia Filipinho ao lado do italiano Leonardo Fioravante e do compatriota João Chianca. Ciente que precisa ir bem para tentar vaga entre os cinco melhores, o sétimo colocado do Circuito Mundial liderava até pouco menos de cinco minutos para o fim quando viu os dois concorrentes encaixarem boas manobras e desbancá-lo, após fechar com 10,16. Fioravante foi o vencedor com 13,33 diante de 12,83 de Chumbinho.

Demais integrantes do Top 5, Jordy Smith (2º), Kanoa Igarashi (4º) e Ethan Ewing (5º) não conseguiram ganhar suas baterias e terão de passar por embate extra na repescagem. O sul-africano enfrenta Teiva Tairoa, o japonês terá pela frente o também taitiano Mihimana Braye e o australiano encara Seth Moniz. Para seguir sonhando com a disputa do título, Filipinho terá o indonésio Rio Waida pela frente.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline